Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Expansão de vendas online superaquece negócios e aproxima profissionais autônomos do consumidor

Plataformas que criam marketplaces de serviços, como o guiafacil.com impulsionam pequenos empresários que buscam na internet novos meios de vender seus produtos e serviços. Só em 2021 plataforma teve aumento de 22% nos acessos

A forma como os consumidores fazem compras mudou totalmente nos últimos anos. Com o aquecimento das lojas online e dos e-commerces, o usuário pode adquirir um produto sem sair de casa e de qualquer lugar. Segundo dados levantados pelo Market Review, as compras online cresceram 71% no último ano, e 49% das pessoas entrevistadas relataram que pretendem continuar comprando pela internet.

Esse novo segmento tem sido uma importante ferramenta para profissionais autônomos e pequenas empresas que buscam alavancar os negócios. O guiafacil.com, plataforma de cadastro de negócios e prestadores de serviços, é um exemplo de marketplace que conecta os empreendedores com os consumidores. No último ano, a empresa alcançou 64 milhões de acessos e cresceu 22% em relação a 2020.

A plataforma proporciona a busca por geolocalização, o que tem tornado as pesquisas e os negócios cada vez mais assertivos para os usuários. Assim, o consumidor tem acesso aos serviços mais próximos de si, o que facilita também para o profissional autônomo. O guiafacil.com também tem disponibilizado serviços de marketing digital e campanhas de posicionamento para apoiar os autônomos e pequenos empreendedores que querem começar do zero ou que precisam de ajuda para fomentar as vendas.

José Felipe, coordenador de marketing do guiafacil.com comenta sobre a importância da presença digital para os negócios. “O alcance digital tem sido uma importante ferramenta para os negócios em geral. Hoje praticamente todo mundo está na internet, e torná-la um lugar de venda pode ser o diferencial que muitos empreendedores precisam. Nossa plataforma tem feito essa ponte para fomentar os negócios: em 2021 alcançamos a marca de 1 milhão de contatos iniciados com os seus fornecedores via WhatsApp,” diz.

O mercado digital deve continuar crescendo exponencialmente nos próximos anos. De acordo com dados divulgados pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), mais de 70% das pequenas empresas já fazem uso do marketing para vender os seus produtos online. Uma oportunidade única para quem busca alavancar as vendas e utilizar a web para isso.

Com mais de 25 anos de atuação, a empresa oferece soluções em comunicação para os mais variados segmentos. São sites de busca e produtos segmentados preparados para facilitar ao máximo a aproximação entre clientes e anunciantes. Sua principal plataforma, o guiafacil.com, possui mais de 6 milhões de acessos mensais e se posiciona como um dos principais portais de busca por negócios locais do país. Além dos produtos próprios, comercializa campanhas de Links Patrocinados. É uma das poucas empresas no Brasil com o selo Google Partner e foi premiada internacionalmente pelo Google, com o título de Melhor Qualidade de Contas de Google Ads por duas vezes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo