Brasil,

Imposto de Renda 2022: data de entrega da Declaração termina dia 31 de maio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana d'Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Alunos e docentes da Faculdade Senac Contagem auxiliam, gratuitamente, pessoas de baixa renda por meio de atendimentos online

O prazo para entregar a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física de 2022 termina no dia 31 de maio, às 23h59. De acordo com informações divulgadas pela Receita Federal, até às 11 horas da quarta-feira, dia 18, haviam sido entregues 23.216.964 declarações. O total entregue até agora representa 68% dos documentos que a Receita Federal espera receber neste ano - 34,1 milhões de declarações.

Para auxiliar a população de baixa renda, que não tem condições de contratar um contador para elaboração e entrega da declaração de IRPF, a Faculdade Senac em Contagem oferece um serviço especializado e gratuito. Alunos do curso de Ciências Contábeis, por meio do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), estão orientando o público sobre as mudanças na prestação de contas do Imposto de Renda 2022.

Conforme explica o contador e docente do curso de Ciências Contábeis, Márcio de Souza e Silva, o contribuinte que tiver alguma demanda poderá acessar o site https://consultsieducation.com.br/NAF/. “Todo o atendimento é remoto. A plataforma é segura e foi criada seguindo os padrões da Lei de Proteção de Dados e é muito fácil de ser utilizada. Lá, o contribuinte pode criar uma senha e preencher o formulário de solicitação de atendimento do NAF. A partir daí, os alunos, com apoio dos docentes, farão contato para início do atendimento”.

O docente salienta que “a declaração de imposto de renda deverá ser feita pelos contribuintes com renda anual tributável de até R$ 35.000,00, por aposentados com uma renda, por microempresários individuais (MEI) e pelas pessoas que receberam auxílio emergencial do governo.” O atendimento para as demandas de imposto de renda será realizado pelo NAF até 26/05/2022.

O Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Faculdade Senac também atende outras demandas como, por exemplo, obrigações de MEI; suporte a quem está na malha fina da Receita Federal; declaração de isenção para pessoas com necessidade especiais para aquisição de bens como automóveis; dentre outras necessidades. As demais demandas podem ser atendidas até 20/06/2022.

O NAF

Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) foi implementado na Faculdade Senac Contagem, em 2017, e visa apoiar contribuintes de baixa renda e hipossuficientes, além de proporcionar o desenvolvimento dos alunos na prática da profissão e interação com os órgãos dos governos, como Receita Federal do Brasil, Secretaria do Estado da Fazenda de Minas Gerais, entre outros.

Em 2021, foram realizados 1.635 atendimentos, conquistando a segunda colocação entre os atendimentos da Região Metropolitana de BH e a 12ª em nível nacional – esses dados são em comparação às demais instituições de ensino que prestam o mesmo serviço.

A Faculdade Senac

Atuando desde 2004 no ensino superior, a Faculdade Senac traz a expertise de quem é referência em educação profissional: o Senac em Minas. Oferece cursos de graduação (entre bacharelado e graduação tecnológica) nas unidades de Belo Horizonte e Contagem e 17 cursos de MBA em diversas localidades de Minas Gerais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar