Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Emissão de notas fiscais devem fazer parte de empresas de todos os segmentos

Fábio Ieger, CEO da startup iCertus, relata os benefícios que o movimento pode gerar para empresários e consumidores

A emissão de notas fiscais é um processo necessário na rotina de empresas de qualquer área de atuação, mantendo um funcionamento pleno e regularizado do estabelecimento para que não haja problemas fiscais no futuro.

De acordo com Fábio Ieger, CEO da iCertus, startup de Curitiba (PR) que oferece uma série de serviços voltados para a gestão de micro e pequenas indústrias, com destaque na área de crédito, emitir notas fiscais é importante por diversos motivos. “O principal diz respeito ao combate à sonegação fiscal. Além disso, é a garantia de que a cobrança e o pagamento de impostos está sendo realizada de maneira correta, mostrando que a empresa caminha de acordo com a legislação”, pontua.

O empresário afirma que a emissão de NF é um dever de empresas de todos tamanhos e segmentos. “Isso se enquadra em todas as categorias, desde as grandes corporações, até às micro e pequenas indústrias. Por isso, qualquer microempreendedor individual deve acompanhar a leitura e aprender sobre os diferentes tipos de nota fiscal e como emiti-las”, relata.

A existência de diferentes tipos de notas fiscais é algo que a maioria dos empreendedores não têm ciência, mas é importante realizar emissões de acordo com cada tipo de estabelecimento. “Grande parte dos empreendedores cai de paraquedas nesse universo, sem o menor conhecimento sobre o assunto. No entanto, é necessário entender as diferenças entre elas para uma estratégia adequada ao seu negócio”, revela Ieger.

Para o CEO, a implementação da nota fiscal eletrônica facilitou ainda mais as emissões. “Com o objetivo de agilizar processos e otimizar recursos, a NFe reduz o consumo de papel, contribuindo para questões relacionadas à degradação do meio ambiente e pode ser integrada a um sistema ERP (Sistema Integrado de Gestão Empresarial), tornando este processo ainda mais fácil”, declara.

De acordo com Fábio Ieger, a própria iCertus oferece um sistema que facilita todo o processo de emissão de NFe. “Sabemos que a emissão de nota fiscal, muitas vezes, acaba sendo um processo burocrático e sem agilidade, ocupando várias horas do time financeiro. No entanto, o sistema que desenvolvemos auxilia na gestão fiscal de empresas de maneira automatizada e sem burocracia. Pensando nisso, liberamos o acesso gratuito a nossa plataforma com a possibilidade de emitir até 20 NF‘s mensais, contando com toda a estrutura que só o nosso ERP pode oferecer”, finaliza.

Fábio Ieger é empreendedor e apaixonado por tecnologia. Administrador de empresas, sabe o quanto é desafiador o dia a dia para manter um negócio em atividade em um país com instituições financeiras que em nada ajudam o pequeno e médio empresário. Para levar soluções sustentáveis e realistas a esse público, fundou a fintech CERTUS, que utiliza dados do seu software de gestão para conceder empréstimo e capital de giro para os que mais necessitam de ajuda, e esbarram em análises injustas. Para mais informações, acesse https://www.certus.inf.br/

iCertus

O iCertus proporciona ao usuário uma experiência agradável e intuitiva, utilizando ícones de fácil compreensão, com telas simplificadas e com todas as informações em um só lugar. Com relatórios de fácil compreensão, auxilia na tomada de decisões. Agregado a isso, diversos serviços financeiros, como antecipação de recebíveis e empréstimos de capital de giro. A cada dia, a empresa inova e inclui a inteligência artificial para ajudar cada vez mais a pequena indústria. Recebeu investimentos da Bossa Nova, de João Kepler e Pierre Schurmann; e da IVP, de Fabricio Bloisi e Bruno Rondani e João Bezzera, ex-CTO do Banco Itaú; Poli Angels, de Rozallah Santoro, Marco Poli, entre outros, além de passar pela aceleração da Baita Aceleradora, na Unicamp.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo