Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

39,6% das solicitações de cartões de crédito são de profissionais autônomos, aponta Finanzero

O levantamento considerou o período de janeiro a abril de 2022, com um total de 425 mil pedidos de cartões de crédito na fintech

Segundo levantamento da Finanzero, 425 mil pedidos de cartões de crédito foram realizados, por meio da plataforma, no período de janeiro a abril de 2022. Do total, o número de pedidos feitos por profissionais autônomos foi de 168 mil, representando 39,6% das solicitações.

Para o CEO e co-fundador da empresa, Olle Widén, o número expressivo está relacionado com o aumento de profissionais autônomos e empreendedores no país. “É uma tendência que estamos observando. Pessoas empreendedoras e que mudaram o seu perfil de trabalho nos últimos anos, devido a diversos fatores, estão em busca de crédito. Neste caso, o cartão pode ser um aliado, se usado com responsabilidade e planejamento”, destaca.

A pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2021, realizada pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e divulgada em março deste ano, revelou que o Brasil é o 7.º país com maior número de empreendedores. A taxa de Empreendedores Estabelecidos, que representa empresas com mais de 3,5 anos de operação em porcentagem de população adulta, teve uma alta de 1,2% ponto percentual em relação a 2020, o que fez o Brasil sair da 13º posição para a sétima no ranking de empreendedorismo global.

Apesar dos desafios causados pela pandemia da covid-19, o maior acesso ao crédito por parte dos empreendedores foi citado como um fator-chave para que as empresas pudessem contornar os impactos da crise. “O acesso ao segmento de crédito ainda é essencial para os empreendedores mais experientes e também para os mais novos, que buscam um maior fôlego para organizar as finanças do mês e obter um capital de giro sustentável”, analisa Widen.

De acordo com os últimos números divulgados da Pnad Contínua, apurados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil atingiu o número recorde de 24,8 milhões de pessoas que trabalham por conta própria em 2021, algo que corresponde a 28,3% de toda a população ativa. Baseando-se ainda no levantamento da Finanzero, das 168 mil solicitações de cartões de crédito realizadas por autônomos no período de janeiro a abril deste ano, 108 mil foram feitas por pessoas na faixa etária de 18 a 34 anos.

“É um público jovem, que tem se reinventado economicamente, seja pelos impactos da pandemia, seja pela transformação digital que tem sido acelerada em alguns setores. O importante, contudo, é que esse grupo tenha acesso e possibilidades de crescer e manter o seu negócio funcionando”, afirma o CEO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo