Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

On-line e confidencial: ferramenta ajuda empresários a mediar conflitos e renegociar dívidas

CamCMR foi criada pelo Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial (CMR) para ajudar gestores a reestruturarem seus negócios pós-pandemia

De acordo com o Serasa Experian, em março de 2022, 6 milhões de empresas estavam inadimplentes no Brasil. Fatores externos, como a taxa Selic registrando a maior alta dos últimos anos, a guerra na Ucrânia e o aumento dos casos de Covid-19, principalmente na China, impactaram a economia nacional e, consequentemente, os negócios brasileiros.

Para ajudar a reverter este cenário, o Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial (CMR) criou a Câmara Especial de Resolução de Conflitos em Reestruturação de Empresas (CamCMR), uma das primeiras câmaras brasileiras especializadas no assunto. O projeto, totalmente on-line, tem como proposta ajudar empresários a mediar conflitos e renegociar dívidas – etapas essenciais para a revitalização de empresas.

A advogada Juliana Biolchi, membro do CamCMR e diretora geral da Biolchi Empresarial, conta que a CamCMR foi criada após a aprovação da reforma da Lei de Recuperação Judicial e Falência (Lei N.º 14.112/2020). “Desenvolvemos uma atmosfera onde profissionais capacitados ajudam gestores, mediando conflitos empresariais, seja por disputas societárias ou renegociação de débitos para saírem da inadimplência”, explica a especialista.

Na plataforma, os responsáveis pela empresa descrevem o caso a ser negociado e, quando envolver endividamento, o valor em questão. Concluída essa etapa, profissionais avaliam o cenário negocial e ajudam a estabelecer o diálogo. “Tudo de forma segura e rápida, sem expor as partes envolvidas”, destaca a advogada especialista em ações extrajudiciais e renegociação de dívidas.

Composição

Além da Juliana Biolchi, o CamCMR conta com a atuação de outros profissionais especializados. É presidido pela advogada Camila Tebaldi, diretora do Ferraz de Camargo e Matsunaga Advogados e responsável pela área de reestruturação de empresas e falências.

A vice-presidente é Samantha Mendes Longo, sócia do Longo Abelha Advogados e secretária da Comissão de Recuperação Judicial e da Comissão de Mediação do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

Também compõem a equipe os mediadores Leandro Rennó e Mariana Souza, ambos advogados que atuam em mediações importantes em disputas empresariais. Para acessar a CamCMR, clique aqui!

Sobre a Biolchi Empresarial:

“Nosso ponto de chegada é a continuidade”. Criada em 1980 pelo advogado e ex-deputado federal Osvaldo Biolchi (1934–2012), a Biolchi Empresarial é um dos primeiros escritórios do Brasil especializado em recuperações extrajudiciais, tendo investido em uma ferramenta on-line para desenvolvimento desses projetos, além de ser mantenedor do Obre (Observatório Brasileiro de Recuperação Extrajudicial). Atualmente, a empresa é comandada pela primogênita da família, a advogada Juliana Biolchi, e se destaca, também, pela atuação em ações voltadas para recuperação judicial, governança corporativa e tributária, bem como desenvolvimento de estratégias de compliance.

A equipe multidisciplinar do escritório, composta por 30 profissionais, com formação em diferentes áreas de atuação, tem como pilar o fortalecimento de grandes empresas e negócios por meio da superação de crises e melhoria da performance do ponto de vista jurídico, financeiro e de gestão. Clique aqui e saiba mais sobre a Biolchi!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo