Resultados do 1º Trimestre de 2022 do Bmg: Banco segue expandindo a base de clientes com forte aumento na carteira de crédito

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinícius Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Com 10,4 milhões de clientes e 7,1 milhões de contas digitais, Bmg está entre os 10 melhores bancos do Brasil

A carteira de crédito do Bmg cresceu 20% nos últimos doze meses

O Banco Bmg (B3:BMGB4) divulgou seus resultados consolidados do 1º Trimestre de 2022 (1T22), encerrado em 31 de março de 2022, assim como seu balanço anual.

Em março de 2022, o Bmg atingiu o total de 10,4 milhões de clientes, um crescimento de 44% nos últimos 12 meses, considerando o critério do Banco Central. Vale ressaltar que 57% deles possuem algum tipo de produto de crédito contratado.

Apoiado na estratégia figital e na oferta de benefícios e diferenciais para seus clientes, como, por exemplo, o Cashback no Débito, o Bmg conseguiu crescer em 83% a quantidade de contas nos últimos doze meses. Hoje são, ao todo, 7,1 milhões de contas digitais, com crescimento nos indicadores transacionais e de uso do banco digital.

Já em relação à carteira de crédito total, o Bmg atingiu R$ 17.082 milhões, representando um crescimento de 20% nos últimos doze meses e de acordo com sua estratégia rumo a um banco completo.

“O crescimento da carteira foi galgado pelo segmento de varejo, principalmente pela antecipação do Saque-Aniversário do FGTS e pelos produtos consignáveis. Ambos apresentam baixo risco de inadimplência, não tendo correlação com os desafios macroeconômicos atuais”, explica Ana Karina Bortoni Dias, CEO do Banco Bmg.

Avançando na estratégia de parceria com varejistas, com foco no financiamento ao consumo, o Bmg emitiu 82 mil cartões, com volume transacionado de R$ 100 milhões, até abril de 2022.

Ainda em abril, o Bmg concluiu a 2ª Emissão de Letras Financeiras Públicas no montante superior a R$ 300 milhões, captados de forma pulverizada, junto aos investidores institucionais, pelo prazo de dois anos e com remuneração de CDI + 1,80% a.a.

Visando a geração de valor, o Bmg segue com foco estratégico na criação de um ecossistema de startups. Dessa maneira, o Banco anunciou, em maio de 2022, a intenção de adquirir uma participação societária na iCertus - software inteligente de gestão (ERP), que atua como SaaS e leva crédito a pequenas e médias empresas.

Fruto direto do investimento do Banco em metodologias ágeis de gestão de pessoas e na cultura voltada ao colaborador, o Bmg acaba de conquistar o certificado Great Place to Work. Já a help!, rede de franquias do Bmg, recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o selo de Excelência em Franchising, pela ABF (Associação Brasileira de Franquias). Além disso, o Bmg se posicionou, novamente, entre os 10 melhores bancos do Brasil, pelo ranking da Revista Forbes.

“Esses reconhecimentos do setor reforçam nossos avanços na estratégia de um banco completo e demonstram a confiança que os investidores e clientes têm em nós”, finaliza a CEO.

Por fim, no primeiro trimestre de 2022, o Lucro Líquido foi de R$ 48 milhões, em linha com o guidance do Banco. Já o Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio Recorrente chegou aos 5,1% a.a. A Margem Financeira Líquida atingiu R$ 948 milhões e o Patrimônio Líquido encerrou o período com saldo de R$ 3.861 milhões. O Índice de Basileia no trimestre atingiu 14,1%.

Todas as informações operacionais e financeiras podem ser acessadas na íntegra aqui.

Sobre o Bmg

Em constante transformação para se posicionar como uma “fintech de 91 anos”, o Bmg é um banco que não para de inovar para proporcionar aos seus clientes a melhor experiência. O Bmg vem investindo permanentemente em tecnologia para modernizar seus produtos, serviços e canais de atendimento e, em sua estratégia figital, que une o melhor dos mundos físicos e digital, com a missão a democratizar as soluções financeiras no Brasil.

O Bmg é pioneiro na oferta de crédito consignado, que promoveu o acesso ao crédito com juros mais baixos, e possui a maior rede de correspondentes bancários do País, auxiliando no crescimento econômico local e na disseminação de oportunidades por todo território nacional. Hoje, é um banco completo para milhões de brasileiros e micro e pequenas empresas e seu portfólio de produtos e serviços inclui conta digital, cartões de crédito, empréstimos, seguros, entre outros. Apaixonado por inovação, ética com transparência e empreendedorismo, o Bmg é um dos maiores incentivadores do esporte nacional e apoia as equipes femininas e masculinas de futebol do Corinthians, do Atlético Mineiro, do Vasco e do Ceará.