Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa do Imovelweb aponta que 81% dos brasileiros não dividiriam um apartamento

Levantamento mostra as preferências dos brasileiros sobre o compartilhamento de apartamentos

No início de abril, o Imovelweb, um dos maiores portais imobiliários do País, realizou um levantamento com 828 usuários do portal, entre 18 e 80 anos, inquilinos e proprietários, para saber sobre suas preferências na hora de compartilhar um apartamento.

Entre os participantes, 81,50% não morariam em um apartamento compartilhado contra 18.50% que dividiriam um local para morar. De acordo com a pesquisa, os motivos para compartilhar ou não um apartamento foram os seguintes:

Porque me ajudaria financeiramente ao dividir as despesas: 75,71%
Prefiro viver com meu esposo(a): 45,50%
Prefiro morar sozinho(a): 21,54%
Porque estou preocupado em ter conflitos com uma pessoa que não conheço: 9%
Preocupação com divergências: 6,59%
Tenho medo de conviver com desconhecidos: 6,11%
Porque eu me separei do meu parceiro(a)e é difícil eu morar sozinho(a): 5,71%
Porque temos vidas e horários diferentes: 3,38%
Para dividir as tarefas domésticas: 2,14%
Porque, assim, eu poderia me tornar independente dos meus pais: 1,43%
Porque eu me mudei para outra região: 1,43%

Atualmente, dos 828 respondentes, 56,16% vivem em casa; 18,60% moram em um apartamento de dois quartos; 17,39% em um apartamento de três quartos; 6,16% em um apartamento estúdio e, por fim, 1,69% em cobertura.

Quando questionados se, em algum momento, repensaram a decisão de morar com alguém, 70,59% responderam que sim e 29,41% não. Entre as justificativas, estão:

Porque pensei em ir morar sozinho: 50%
Porque era difícil concordar com as tarefas domésticas: 20%
Porque eu pensei em ir morar com meu parceiro(a): 10%
Porque não temos as mesmas condições econômicas: 10%

Além disso, 73,03% apontaram que preferem morar com um desconhecido; 25,98% disseram que depende da situação e apenas 1,01% responderam que não se importariam de compartilhar um apartamento com o desconhecido.

Na hora da procura de um parceiro de moradia, a busca por meio de conhecidos sai na frente: 60,78%. Já 7,54% mencionaram que usaria a internet para encontrar uma pessoa para morar junto.

Sobre os pontos que melhoram a convivência no momento de dividir um apartamento, os participantes disseram:

Respeitar a privacidade do outro: 61,33%
Manter a limpeza da casa e distribuir as tarefas igualmente: 49,21%
Definir diretrizes para a convivência desde o início: 46,90%
Construir confiança e ter uma boa comunicação: 45,89%
Respeitar o tempo e os horários do outro: 42,57%
Dividir as despesas igualmente: 40,12%
Não se exaltar diante das situações que surgem e incomodam: 28,28%
Outros: 6.93%

Sobre o Imovelweb

Com 22 anos de existência, o Imovelweb é um dos maiores portais do mercado imobiliário do Brasil. Referência em Real Estate, com cerca de 170 colaboradores no Brasil, é uma multinacional sólida, de capilaridade nacional e com a maior capacidade de investimento do mercado em plataforma digital. O Imovelweb se destaca em seu mercado por representar o consumidor em todas as suas necessidades e momentos de vida, oferecendo as melhores oportunidades de negócios do setor imobiliário no Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo