Brasil,

Mais de 11 milhões de brasileiros são incluídos no mercado de crédito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Genilson Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Segundo a Quod, uma das principais empresas de inteligência de dados do Brasil e uma das gerenciadoras do banco de dados do Cadastro Positivo, a conclusão do compartilhamento do histórico de pagamentos de clientes das operadoras de telecomunicações com os birôs de crédito pode proporcionar crédito mais barato a milhões de brasileiros.

De acordo com dados anunciados hoje pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) referentes às assinaturas de serviços pós-pagos de telefonia celular e fixa, banda larga e TV por assinatura, as informações enviadas pelas empresas Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo totalizaram 100 milhões de registros de pessoas físicas e jurídicas no banco de dados do Cadastro Positivo.

A operação vai permitir que o mercado de crédito considere mais de 11 milhões de consumidores e empresas desbancarizados em suas operações. Ausentes nos dados enviados anteriormente pelas instituições financeiras, responsáveis pela primeira onda de compartilhamento de informações com os birôs, cerca de 10,3 milhões de pessoas físicas e mais de 763 mil pessoas jurídicas passaram a ter visibilidade devido ao Cadastro Positivo.

“O estabelecimento de uma nota de crédito [escore] para cada consumidor, definida de acordo com o pagamento de suas operações de crédito, de serviços continuados como de luz, água e telefone, por exemplo, torna, sem dúvida, a análise de crédito mais inclusiva e justa”, destaca Ricardo Cervellini Thomaziello, Chief Data Officer da Quod.

Segundo o executivo, à medida que o Cadastro Positivo incorpora os dados de outros setores, os birôs têm condições de definir um um escore com mais acurácia, definido não apenas a partir de empréstimos bancários, financiamentos imobiliários e cartão de crédito, mas também do pagamento de outras obrigações mensais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar