Brasil,

Você já ouviu falar em tokenização de imóveis?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Thomaz
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

“O que é tokenizar? É você vincular um ativo real – um apartamento, uma sala comercial, um galpão, um prédio – em um processo que chamamos de tokenização e que tem toda uma auditoria.”, explica Rubens Neistein da Insignia.

Uma das pioneiras no setor de tokenização imobiliária no Brasil, a Housi pretende expandir seus negócios no setor a partir da educação, explicando a tecnologia blockchain e a tokenização de imóveis de forma simples e prática em novo podcast “IndaHousi”.

Durante a pandemia do coronavírus, a procura por inovação e flexibilidade no setor imobiliário aumentou cada vez mais, e é neste cenário que a Housi atua com destaque. Classificada como “um verdadeiro ecossistema de serviços que conecta os moradores a todas as suas necessidades”, a empresa dá mais um passo em direção à uma nova era do mercado imobiliário: a tokenização.

O processo de tokenização pretende facilitar ainda mais a vida de quem quer alugar ou comprar imóveis. Esta é uma das principais premissas da Housi, que já oferece o aluguel simplificado em sua plataforma, na qual é possível alugar casas e apartamentos por poucos dias ou longas temporadas com apenas um clique. Agora, com o cashback token, a empresa utiliza a tecnologia blockchain para garantir novos benefícios aos seus clientes.

Lançado pela Housi em março, o cashback token funciona como um utility token, uma espécie de criptoativo ligado a benefícios específicos, e garante descontos nas despesas operacionais dos imóveis. O projeto é uma parceria com a Vitacon, incorporadora do empreendimento ON Jardins, e a Insignia, startup criada com os vencedores do prêmio Real Estate Tokenization Challenge 2021.

Na primeira edição do podcast “IndaHousi”, o CEO Alexandre Frankel conversou com Rubens Neistein sobre o assunto. Neistein é cofundador da Insignia, membro da Fundação Internacional de Blockchain Real Estate Expertise e está trabalhando diretamente no projeto do cashback token. Durante a conversa, o especialista deu detalhes sobre como funciona o processo de tokenização.

“O que é tokenizar? É você vincular um ativo real – um apartamento, uma sala comercial, um galpão, um prédio – em um processo que chamamos de tokenização, que tem toda uma auditoria. Não é só criar um token. Você cria o token que irá representar aquele ativo, mas ele precisa de toda uma vinculação jurídica por trás, que inclusive vincula o token diretamente com o ativo, dando solidez e valor para ele. Ou seja: aquele token efetivamente está representando aquele ativo ou fração daquele ativo”, disse Rubens Neistein.

O cashback token é baseado em blockchain e foi desenvolvido pelas equipes de TI e jurídico da Housi. Inicialmente, ele está disponível apenas para os compradores de algumas unidades do ON Jardins, em São Paulo, mas a intenção é expandir a iniciativa para todos os seus mais de 50 mil imóveis no Brasil. Quem investe no empreendimento, recebe cashback em tokens da Housi para iniciar ou compor sua carteira digital. Eles podem ser transacionados digitalmente assim como as criptomoedas, e prometem ainda mais inovação para o segmento imobiliário.

“A pessoa que comprar um apartamento do ON Jardins recebe uma parte do imóvel em tokens, em uma carteira digital. Esses tokens geram uma receita mensal que é abatida do preço do condomínio. Ou seja, você compra um imóvel com condomínio muito mais barato, que pode chegar a quase zero. Isso aumenta a sua rentabilidade, e para o inquilino isso é sensacional, porque ele também tem menos condomínio para pagar, isso é um atrativo sem tamanho”, explicou Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Como parte dos planos de expansão de suas iniciativas com a tokenização, a Housi promove uma série de encontros com especialistas no “IndaHousi”. A intenção é democratizar o acesso à informação e disseminar conteúdo relevante e confiável para explicar temas complexos que envolvem o mundo da tokenização e criptoativos. E para isso, a Housi disponibiliza seu porta-voz para abrir o debate público.

Segundo a empresa, a educação sobre a tecnologia no setor imobiliário é um fator determinante para a sua evolução. Por isso, informações que antes eram disponibilizadas para um grupo restrito de investidores, agora também estão disponíveis no Spotify e no YouTube.

“Esse projeto é muito interessante porque temos a oportunidade de educar o mercado, os corretores, os investidores, e levar essa novidade para parceiros em todo o Brasil”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parceiras. Em menos de dois anos, a Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos e moradores a terem um aluguel flexível, realizado 100% digital decretando o fim das amarras e da burocracia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar