Entenda sobre securitização de créditos e os efeitos da MP 1103 no mercado
Em live que acontece no dia 10/05, promovida pelo Sinfac e pela Abrafesc, o especialista Fernando Fontes, CEO da CERC, explicará sobre o tema.
Fernando Fontes, CEO da CERC, debaterá as informações relativas ao tema "Securitização de Créditos - MP 1103 Alterações e adaptação do Mercado", em evento virtual (Live) que acontece com transmissão ao vivo pelo Youtube no próximo dia 10 de maio a partir das 10h.
A live será aberta a todos que se interessem pelo tema e é promovida pelo Sindicato das Sociedades de Fomento Mercantil Factoring do Estado de São Paulo (SINFAC) e a Associação Brasileira de Factoring, Securitizadoras e Empresas Simples de Crédito (ABRAFESC).
Fontes é um dos principais especialistas de recebíveis, na live irá explicar sobre as novas medidas que são consequências das medidas provisórias assinadas em março pelo governo federal. Uma delas aperfeiçoa as regras das garantias rurais, bens dados pelos produtores como garantia para cobrir eventuais inadimplências com instituições financeiras. A segunda cria o Novo Marco da Securitização, atualizando regras anteriormente dispersas em vários tipos de legislação.
“A securitização chega, abrindo um espaço para que as empresas especializadas coloquem recebíveis debaixo do guarda-chuva de um título. Também, como consequência das novas medidas deverá haver uma modernização nesse campo de securitização, no sentido de criar mais exigências nos processos, tornando as securitizadoras mais fortes, com serviços mais controlados e digitalizados e com menos ou quase nenhum uso de papel”, destaca o CEO da CERC.
SERVIÇO
Live: Securitização de Créditos e a MP 1103: Alterações e adaptação do Mercado
Data: 10/05
Horário: a partir das 10h
Onde: Canal da SINFAC no Youtube
Link de transmissão: https://bit.ly/live_SINFAC
Sobre a CERC:
Fundada em 2015, a CERC é uma infraestrutura de mercado para diversos títulos em diferentes segmentos, como duplicatas, recebíveis, seguros, agronegócios e imobiliário, para promover transparência, eficiência e segurança nas operações, para ampliar a oferta de crédito, gerar negócios e contribuir para o crescimento da economia.
Com isso, a CERC visa tornar possível um crescimento acelerado e sustentável no segmento de seguros e na oferta de crédito a empresas de todos os tamanhos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário