Brasil,

Pedidos de empréstimo: brasileiros buscam alternativas para sair do vermelho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Mathias
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Só em março, buscas no Google sobre empréstimos cresceram 30% em relação ao mês anterior

Pesquisas por termos relacionados ao Auxílio Brasil, iniciativa do Governo Federal, também tiveram destaque

O brasileiro tem visto de perto a economia tentar se recuperar há meses e isso não foi diferente em março. A alta da inflação, a variação do dólar, o aumento do preço de itens de necessidades básicas e muitos outros fatores evidenciam o desequilíbrio na economia brasileira.

Visto que 77,5% das famílias brasileiras estão endividadas, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), e a porcentagem de pessoas desempregadas ainda segue em alta, com 12 milhões segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cada mês mais pessoas têm recorrido ao segmento de empréstimos, principalmente por motivos de necessidade, vendo nele uma possibilidade para diminuir as dívidas, limpar o nome, retomar o poder de compra ou, até mesmo, tentar aumentar a renda ou garantir um dinheiro extra, investindo em um negócio próprio neste contexto atual.

Por isso, como alternativa para sair do vermelho, os pedidos de crédito estão em alta. Quem mostra isso são os números: de acordo com a última edição do Índice FinanZero de Empréstimos (IFE), que analisou 4,87 milhões de consultas no buscador no mês passado, buscas no Google por empréstimo registraram um crescimento de 30% em relação ao mês anterior. Já no comparativo anual, as buscas cresceram 37%, resultando no maior aumento dentro do período de um ano.

Destaque para o Auxílio Brasil

Também no último mês de março, as pesquisas no Google mostraram que as buscas por termos relacionados ao mercado de empréstimo estavam voltadas, principalmente, para a linha de crédito oferecida pelo Governo Federal, aos beneficiários do Auxílio Brasil, o que fez com que a procura aumentasse significativamente.

A fintech fez um levantamento no último mês sobre o interesse e as tendências de consumo entre os brasileiros em obter crédito e analisou o volume de pesquisas das expressões com maiores destaques, “como fazer empréstimo auxílio brasil”, teve aumento de 50450%, “empréstimo para negativado liberado na hora”, apresentou crescimento de 24600% e "empréstimo de 1000 reais do governo’’, teve alta de 10400%.

Comportamento digital: buscas por auxílio cresceram no Google

O Auxílio Brasil, programa social direcionado às famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país, impactou o comportamento digital dos internautas, aumentando as buscas no Google sobre o benefício e a procura por bancos, principalmente pela Caixa Econômica Federal, diminuindo a participação no volume de buscas por fintechs de empréstimos. O comportamento adotado, no entanto, é reflexo de uma população endividada, que enfrenta um cenário de juros elevados, inflação e mercado de trabalho instável, motivos que contribuem para que a população procure por crédito.

Para Cadu Guidi, sócio-diretor de marketing da FinanZero, esse salto é um fator sazonal. “Trata-se de um evento atípico, após a liberação de empréstimos pessoais consignados para beneficiários do Auxílio Brasil e que não deve impactar na projeção futura de crescimento na procura por fintechs, que já mostra uma curva de crescimento constante nos últimos meses”, explica.

A prova de que as fintechs já estavam em alto crescimento pode ser constatada no levantamento da FinanZero. Ainda segundo o índice, que também analisou os 10,317 milhões de usuários na base da fintech, revela que a empresa fechou março de 2022 em alta e os pedidos por empréstimo em sua plataforma cresceram 84% no comparativo anual, batendo recorde histórico da empresa.

Sobre a FinanZero

Fundada em 2015 com o objetivo de facilitar a busca por empréstimo online, a FinanZero é um correspondente bancário online. A partir do perfil do cliente, a fintech busca por empréstimos com instituições financeiras parceiras e envia propostas pré-aprovadas para ajudar os clientes a comparar as melhores condições de crédito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar