Mercado imobiliário aposta em novas modalidades para morador e investidor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Thomaz
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

“O mercado imobiliário vai migrar para tokenização de maneira gradativa. Ativos tokenizados otimizam a experiência de vida do investidor em termos de menos burocracia, menos custo, mais liquidez e mais fracionamento”, afirma Alexandre Frankel, CEO da Housi.

O mercado imobiliário superaqueceu em meio à pandemia do coronavírus. Dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) mostram que as transações entre janeiro e março de 2021 atingiram o recorde de R$ 43,1 bilhões através da venda de 187,6 mil imóveis.

E as expectativas são ainda melhores. Segundo pesquisa da Datastore, que analisa dados para o mercado imobiliário, o índice de intenção de compra em todo o País deve chegar a 29%. Os números indicam que mais de 14,5 milhões de famílias têm intenção de adquirir um imóvel nos próximos 24 meses.

No entanto, nem investidores ou moradores estão à procura de qualquer imóvel. Novas modalidades de negócios que agregam tecnologia e inovação e evitam a burocracia viraram realidade. Pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 89% dos brasileiros já experimentaram alguma modalidade de consumo colaborativo.

“As pessoas pensam na moradia como um serviço flexível e não mais com uma compra associada a dívidas bancárias intermináveis. Além disso, estão atrás de serviços que facilitem sua vida. O resultado é uma demanda muito maior que por sua vez garante uma rentabilidade superior aos investimentos”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

De olho no futuro, a Housi lançou um empreendimento em São Paulo em que algumas unidades adquiridas darão ao investidor um benefício extra: um cashback TOKEN. Quem investir em uma dessas unidades no ON Jardins Powered By Housi - o primeiro da Housi conectado à tokenização - receberá retorno em tokens para iniciar ou compor a wallet (carteira digital).

O projeto é em parceria com a Vitacon, incorporadora do empreendimento, e com a Insignia, empresa que tem o objetivo de atender a demanda do mercado de tokenização imobiliária no Brasil.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parceiras. Em menos de dois anos, a Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos e moradores a terem um aluguel flexível, realizado 100% digital decretando o fim das amarras e da burocracia.