Tendências no mercado feminino brasileiro leva plataforma financeira focada em mulheres a ampliar produtos de crédito e serviços financeiros
No início do trimestre passado, a She entrou oficialmente como player em um setor majoritariamente masculino, fundamentada em uma tendência de maior participação feminina, nos últimos cinco anos, no mercado financeiro em todo o mundo.
Estudo da Coleman Parkes Research para o BNY Mellon Investment Management, divulgado no início deste mês, informa que se as mulheres investissem na mesma proporção que os homens, a indústria mundial de fundos poderia ter encaixado mais de três biliões de dólares a mais no ano passado.
No Brasil, dados da Bolsa de Valores indicam que o número de mulheres cadastradas na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) foi de 1,15 milhões em 2021, um crescimento de 36% em comparação com o ano anterior.
“Nosso nicho é desafiador e, ao mesmo tempo, empolgante. Em menos de seis meses identificamos demanda suficiente e avançamos para ampliar a oferta de novos produtos, como home equity, crédito empresarial, assessoria e câmbio” resume Ana Caroline Cunha de Lima, sócia- executiva da SHE.
Crédito
A busca por linhas de crédito e financiamento está consolidada entre empreendedores e donos de pequenas e médias empresas por ser uma solução pelo aumento do endividamento das empresas, quadro, agravado pela pandemia do Covid-19.
Segundo pesquisa do Serasa Experian, a procura de empresas por crédito cresceu 28,2% em agosto passado, em relação ao mesmo mês de 2020. A maior demanda foi registrada entre as pequenas e médias empresas, que aumentaram em 28,8% a procura por empréstimos.
Mulheres
Relatório Especial de Empreendedorismo Feminino no Brasil, divulgado pelo Sebrae, em 2021, indicou maior dificuldade de as mulheres conseguir empréstimo do que empreendedores homens, apesar de elas constituírem 48% dos MEIs (Microempreendedores Individuais), totalizando 24 milhões de indivíduos, o que faz do Brasil a 7ª maior proporção global de mulheres em novos negócios.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário