SEGS Portal Nacional

Economia

Saiba por que a incorporação de imóveis é um alto negócio e como faturar junto com a incorporadora nesta modalidade

  • Quinta, 14 Abril 2022 10:50
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Marques Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados no último mês de março apontam que a Construção Civil alavancou o PIB Nacional em 2021, com alta de 9,7%. O resultado solidifica um ciclo virtuoso que é marcado, ainda, por números ascendentes na incorporação imobiliária. Segundo a Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), negociações em empreendimentos de médio e alto padrão cresceram 32% no ano passado, mesmo período em que a valorização patrimonial de imóveis atingiu R$ 1,5 trilhão.

“A construção civil continua sendo a locomotiva do país, mesmo com perspectivas desafiadoras em 2022”, diz o diretor do segmento Private na Vitacon, Cadu Heilberg. Para o executivo, a Selic com dois dígitos pode desacelerar um pouco o mercado de imóveis, mas não deve impactar na robustez do nicho imobiliário como um todo, especialmente para quem aposta em ativos na planta e no investimento em incorporações. É que, conforme Heilberg, essas opções representam a segurança do investimento em tijolo e se contrapõem à volatilidade do mercado de capitais.

No segmento Private da Vitacon, o investidor pode alcançar uma rentabilidade anual acima da média do mercado. “O interessado participa desde o início de nossos projetos”, explica Heilberg. “Ou seja: vira um coincorporador, mas sem ter qualquer dor de cabeça. Ele não terá, por exemplo, de negociar lote a lote ou formatar uma área, por exemplo. Todo esse trabalho fica conosco, que já contamos com a habilidade e know how para liderar os processos de cada empreitada, com uma gestão altamente profissional”, afirma o diretor do Private da Vitacon. “Costumamos dizer que não vendemos apartamentos, mas soluções em investimentos imobiliários”, diz ele.

“Para auxiliar o investidor, apresentamos relatórios periódicos, que, somados aos reports financeiros, proporcionam bastante segurança”, completa o executivo.

Especialista em Customer Experience, Heilberg se opõe à ideia da “venda pura e simples”. “É preciso entender a dor do cliente”, argumenta. “Felizmente, contamos com expertise para propor as melhores soluções do mercado imobiliário e temos à disposição uma plataforma capaz de conectar, dinamizar as relações e ajudar em toda a gestão, de forma facilitada. “

Para ficar no radar do investidor

Os projetos que materializam o mindset disruptivo da companhia chamam a atenção no mercado. “Temos muito valor agregado e inovações, por isso os empreendimentos da Vitacon são sempre excelentes investimentos”, conta Heilberg.

O Pixel Life, por exemplo, opera com o conceito vanguardista de oferecer metro quadrado baseado em plantas inteligentes e adaptáveis. Com isso, o investidor consegue modular seu imóvel, podendo dividir o espaço em mais unidades ou aumentar a planta, conforme a demanda e interesse. Ou seja, a proposta flexibiliza o investimento realizado, em um conceito semelhante ao jogo eletrônico Tétris, permitindo expansões horizontais e verticais.

Já o ON Jardins, no bairro nobre dos Jardins (SP) será o primeiro prédio da construtora totalmente inserido no universo Blockchain, com tokenização de ativos no formato de “cashback tokens”. Uma tendência que, segundo pesquisa do Fórum Econômico Mundial, em parceria com a Deloitte e a Mckinsey, deve atingir US$ 24 trilhões até 2027.

O criptoativo exclusivo da Vitacon pode ser utilizado como “utility token” em despesas operacionais dos imóveis. Segundo Heilberg, hoje, um dos maiores custos imobiliários é o de condomínio. “Com o token abatendo esse valor, por exemplo, há maior rentabilidade e ganhos supervalorizados para o proprietário”, comemora.

Sobre o segmento Private da Vitacon: A Vitacon é hoje reconhecida no mercado de investimentos como uma opção inovadora para a diversificação do portfólio de clientes com patrimônio elevado. No segmento de clientes Private, os investidores têm a oportunidade de participar, junto com a construtora, de projetos e incorporações que proporcionam retorno sobre o capital e rentabilidade acima da média do mercado. Há opções que vão do crescimento patrimonial acelerado à construção de renda em médio e longo prazo. Em tempo: o modelo conta, ainda, com benefícios fiscais e financeiros para quem opera no mercado de Real Estate.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 27, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 26, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Nov 25, 2025 Economia

Pix, aproximação, QR Code, biometria e carteiras…

Nov 25, 2025 Economia

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7%…

Nov 24, 2025 Economia

Um em cada três negócios recorre a crédito para…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version