Com queda no dólar, plataforma para compra de produtos do exterior vê 125% de aumento em encomendas
Grabr conecta compradores e viajantes e já tem 750 mil usuários no país
Para quem sonha com aquele super lançamento de eletrônico ou o tênis da moda, esse é o momento propício para apostar nas compras de produtos do exterior. Com a atual desvalorização do dólar frente ao real nos últimos meses – a moeda já teve um recuo de mais de 10% desde o início do ano – ficou mais vantajoso aproveitar promoções em outros países.
Ao conectar compradores e viajantes ao redor do mundo, a Grabr, plataforma de compra de produtos do exterior, já sentiu um reavivamento do mercado, em razão do atual panorama econômico. De janeiro para cá, o número de pedidos aumentou 125%. No início de 2021, a média semanal era de 1.200 encomendas, atualmente são 2.700.
O comprador só precisa fazer seu cadastro no app, compartilhar o item desejado e oferecer uma recompensa para um viajante trazer o produto até ele. Com isso, o viajante que tem espaço sobrando na mala tem a chance de fazer renda extra. Para segurança do comprador, o pagamento do produto e da recompensa fica retido até a entrega do item.
Atualmente, a Grabr conta com 750 mil usuários no Brasil, entre compradores e viajantes. Os brasileiros gastam em média USD$ 310 com suas encomendas e os itens mais desejados são eletrônicos, telefonia, games, cosméticos e suplementos de saúde.
“É importante para quem pretende fazer compras fora aproveitar o momento favorável. Temos um cenário econômico bastante instável e não sabemos até quando essa baixa cotação do dólar irá se manter. Os produtos internacionais estão mais atrativos, ainda mais frente à alta dos preços no Brasil, por consequência da inflação que estamos vivendo”, destacou Ivan de Castro, head de marketing da Grabr no Brasil.
Sobre a Grabr:
Criada em 2015 em São Francisco - EUA pelos russos Daria Rebenok e Artem Fedyaev, a Grabr está presente em 120 países. No Brasil, onde atua desde 2017, possui 750 mil usuários entre compradores e viajantes, sendo o maior mercado na América do Sul.
A ideia surgiu para facilitar o acesso da comunidade de usuários a seus produtos favoritos, sem a necessidade de se deslocar. Para o viajante, é uma forma segura de fazer renda extra e ainda se conectar a outras pessoas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>