Fuse Inicia Captação Para O Primeiro Fundo De Cripto Do Brasil Com High Yield, Liquidez E Baixa Volatilidade
Gestora de investimentos alternativos com foco em tecnologia inaugura vertical de negócio liderada por Marcelo Weiskopf, novo sócio da casa. Fundo tem meta de retorno acima de 20% anuais em dólar e investimento mínimo de US$ 100 mil
A Fuse Capital, gestora de investimentos alternativos com foco em tecnologia, lança o Fuse Capital Wasabi DeFi Yield, fundo com lastro em stablecoins - categoria que reúne criptomoedas lastreadas em moeda tradicionais, no caso, o dólar. A carteira não terá risco direcional em cripto, ou seja, não carregará a volatilidade e as oscilações de bitcoin, ethereum, solana e de outras criptomoedas. O objetivo do fundo é promover retorno de mais de 20% anuais em dólar americano e o investimento mínimo é de US$ 100 mil.
"Com o Wasabi, primeiro fundo da categoria do Brasil, confirmamos nossa vocação de oferecer investimentos alternativos com foco em tecnologia que permitem aos nossos investidores acessar o potencial de valorização promovido pelas transformações tecnológicas em curso no mundo", diz Dan Yamamura, sócio da Fuse. "Graças ao track record de cada um dos nossos sócios, enxergamos oportunidades além das tradicionais e entendemos no detalhe as transformações que a tecnologia promove. Esse entendimento nos possibilitou encontrar ferramentas para oferecer high yield em cripto por meio do Wasabi, que já vem rodando há meses com resultados consistentes", completa.
À frente da gestão do Wasabi está Marcelo Weiskopf, que chega à Fuse após 18 anos de atuação na Fox Investimentos, onde foi portfolio manager da carteira global de moedas e renda fixa do principal fundo da casa, um hedge fund de alta performance. "O funcionamento do Wasabi é muito semelhante à renda fixa ou a fundos high yield. Seu grande diferencial é a nossa experiência. Por conta dela, conseguimos nos valer de soluções em DeFi (decentralized finance) e de metodologias que criamos na Fuse para operar em high yield em cripto. Trata-se de algo que ainda segue fora do alcance da maior parte das instituições", explica Marcelo, que atuará a partir de Miami, centro global de inovação em criptomoedas e blockchain, onde a Fuse abre uma filial. "O Wasabi não é apenas o primeiro fundo da sua categoria no Brasil, mas também um dos primeiros do mundo com essa dinâmica", completa.
A administração do Wasabi é feita pela Atlas Fund Services LLC e a custódia é de responsabilidade do Grupo Transfero, empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia Blockchain. “A parceria da Transfero com a Fuse Capital nos posiciona como um player relevante no universo de fundos, tanto na parte de controladoria, como na parte de corretagem, além da realização de operações mais complexas dentro desse ecossistema de criptoativos, incluindo algumas que hoje ainda não são feitas no Brasil. Como uma empresa com expertise internacional, nós trazemos essa alternativa, apoiando a Fuse com sua inovação no mercado”, explica Carlos Eduardo Russo, CFO da Transfero.
Sobre a Fuse Capital
A Fuse é uma gestora de investimentos alternativos com foco em tecnologia. Sua vocação é oferecer investimentos, seja por meio de fundos ou de club deals, que permitam a investidores brasileiros acessar o potencial de valorização provocado pelas transformações tecnológicas em curso no mundo. Seu fundo de venture capital impulsionou startups como a Hashdex, maior gestora de criptomoedas da América Latina; a Arthur Mining, mineradora que utiliza flare gas como fonte de energia; a Illios, empresa responsável por ampliar a rede Helium no Brasil; e a Credix, que financia fintechs ao fazer uma ponte entre DeFi e CeFi.
Sobre a Transfero
A Transfero é uma empresa internacional de soluções financeiras baseadas em tecnologia Blockchain. Com sede no Crypto Valley, na Suíça, e com presença no Brasil e em mais sete países, tem como principal objetivo facilitar e promover o acesso e a adoção ao universo dos ativos digitais, viabilizando a seus clientes uma transição segura para um sistema financeiro global mais descentralizado fundamentado na liberdade e autonomia. A empresa é a emissora do BRZ Token, a primeira stablecoin pareada ao real, e protagonista nas operações de compra e venda de criptoativos para grandes volumes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>