INDÚSTRIA: Inovação é aposta para aumentar competitividade
Fábricas, como a Mazurky de embalagem de papelão, investem em tecnologia para ampliar atuação
Uma pesquisa divulgada no fim do ano passado, pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), mostrou que oito em cada dez indústrias grandes e médias brasileiras promoveram alguma inovação durante a pandemia de Covid-19, como forma de buscar soluções para a crise imposta pelo contexto sanitário. Com o país ainda vivenciando as incertezas do período pandêmico, o setor continua apostando em investir na questão, buscando aumentar a produtividade, competitividade e lucratividade.
Em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a Mazurky – indústria de embalagens de papelão ondulado – investiu em equipamento que ampliará seu trabalho, permitindo atuar, além da produção de embalagens, também no setor gráfico e de comunicação visual. A empresa adquiriu máquina digital Single Pass de grande porte, importada da Europa, para impressão UV em chapas de papelão ondulado, papel cartão e polipropileno ondulado, sendo a primeira fábrica brasileira do ramo a contar com a tecnologia.
O setor de embalagem vem sendo cada vez mais impulsionado pelo comércio eletrônico, que registra um boom desde o início da pandemia. “O e-commerce teve um impacto positivo em nossa área, comprar online é um comportamento que veio para ficar e a embalagem está ligada diretamente à experiência do consumidor, pois é o primeiro item que ele visualiza e demonstra todo o cuidado que a empresa teve em preparar aquele envio, se transformando, assim, em um cartão de visitas de um produto”, ressalta o diretor da Mazurky, Eduardo Mazurkyewistz. “Então, para acompanharmos essa realidade, temos que inovar e investir em tecnologia para atender a essa demanda, que só cresce”, completa.
A negociação para a compra da máquina durou quase todo o ano de 2021. “Tínhamos certeza de que era o equipamento certo para o mercado brasileiro, só precisávamos equacionar economicamente, uma vez que é um investimento significativo”, contou. Em função do porte do novo equipamento, a fábrica preparou uma nova planta que receberá a máquina e, posteriormente, comportará todo o parque industrial da empresa. “Creio que em cerca de 120 dias estaremos prontos para operar plenamente, com a nova máquina mais nossa produção atual que não para de crescer”, disse o diretor da Mazurky.
Com a expansão de atuação, Mazurkyewistz tem boas expectativas de crescimento para este ano, inclusive, com a abertura de novos postos de trabalho. “Vamos poder atender uma demanda que nem o próprio mercado sabe que tem, pois até agora, ninguém era capaz de absorvê-la. As possibilidades são imensas e estamos nos preparando também na área comercial, inclusive com reforço de profissionais especializados, para aproveitar as novas oportunidades de negócio que serão geradas”, concluiu Mazurkyewistz.
Sobre a Mazurky
Há mais de uma década no mercado, a Mazurky é uma empresa especializada no desenvolvimento e fabricação de caixas de papelão e acessórios de papelão ondulado. Localizada em São Bernardo do Campo, região do ABC Paulista, a organização investe em tecnologia de ponta, com equipamentos de última geração e alta capacidade para a produção de embalagens em todos os tamanhos e formatos, podendo ser produzidas desde o Kraft pesado ao papelão reciclado.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário