Brasil,

Construtechs impulsionam reformas em 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Mudança da relação do brasileiro com o lar e inclusão de novas tecnologias para facilitar a gestão da obra trazem boas perspectivas para este ano

Em meio à crise econômica provocada pela pandemia, alta dos juros e da inflação, os brasileiros passaram a investir mais em seus lares. Pesquisa da Archademy, maior marketplace de arquitetura do país, revela que 80% dos profissionais da área registraram crescimento de demanda em 2021, em relação ao ano anterior. A perspectiva é de que este movimento continue em 2022, com a inovação na oferta de serviços e a inclusão de novas tecnologias.

De acordo com especialistas, a necessidade de conforto provocada pelo isolamento social fez as pessoas valorizarem mais o lugar onde moram. “Muitos decidiram trocar de imóvel ou o reformaram como um todo, outros estão adequando o lugar para ter um ambiente de trabalho mais confortável e áreas de lazer. O fato é que, independentemente da conjuntura econômica, a relação do brasileiro com sua casa mudou”, diz Raphael Tristão, CEO da Archademy.

A arquiteta Deborah Torres Sintra, do Entrequadra Arquitetos, aposta numa demanda maior este ano por conta da possibilidade de a reforma ser realizada sem que o cliente precise necessariamente ficar na residência enquanto a obra acontece, além da oferta de serviços cada vez mais eficientes. “Não é fácil tocar um projeto com as pessoas em casa. Mas, de fato, houve um crescimento exponencial na procura pelos profissionais da arquitetura e acredito que essa mudança na relação com o lar seja definitiva”, afirma.

Dentre todos os 900 escritórios participantes da pesquisa, 95,5% dos profissionais receberam demanda para reforma de ambientes residenciais. Entre eles, 67,4% relataram ter recebido pedido de adequação do layout geral da casa, 65,8% para adequação da casa para home office e 58,4% para alterar os espaços de convivência. Além disso, 59,3% responderam que estão recebendo solicitações diferentes para adequações de ambientes pós COVID-19.

Inovação na prestação de serviços

Se antes reformar exigia lidar com uma série de profissionais e fornecedores, fazer diversas cotações e estar o tempo todo de olho na obra, a tecnologia mudou este cenário e tornou a vida do consumidor bem mais fácil. Tal mudança é mais ponto a impulsionar o mercado. “Só quem nunca realizou uma reforma desconhece as dificuldades de obter orçamentos confiáveis, encontrar profissionais preparados e responsáveis, comprar materiais a preços justos e ainda acompanhar a execução da obra para que tudo seja feito conforme o planejado”, explica o cofundador da Conecta Reforma, Danilo Duarte.

A construtech simplifica a realização da reforma desde a criação do projeto até o encerramento dos trabalhos, passando pela contratação dos profissionais, compra dos materiais necessários e logística de entrega dos mesmos. “O cliente faz apenas um contrato e tem acesso ao nosso time de engenharia e arquitetura para formatar seus desejos”, diz.

Além disso, segundo Duarte, a escala proporcionada pela operação permite adquirir materiais a preços competitivos e não existe o risco de um pedreiro, marceneiro, eletricista ou encanador, por exemplo, abandonar a obra pela metade ou fazer um trabalho de baixa qualidade.

Essas facilidades, junto com a alta demanda por reformas, levaram ao forte crescimento da startup, investida pela Juntos Somos Mais, joint venture criada pela Votorantim, Gerdau e pela Tigre. No ano passado, a startup superou a marca de 200 obras realizadas e movimentou R$ 12 milhões, operando em verticais de negócios como a intermediação entre clientes e prestadores, apoio ao desenvolvimento de projetos, homologação e treinamento de profissionais, além da supervisão e execução das reformas. A projeção é de que o ano de 2022 registre novo crescimento na casa de 3 dígitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar