Associação Brasileira de Crédito Digital amplia quadro de SCDs associadas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Regina Pimenta
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

SumUp, Superlógica e Trybe Fintech são as mais recentes Sociedades de Crédito Direto integrantes da entidade

Expandindo sua atuação por meio de novos mantenedores e parcerias estratégicas, a Associação Brasileira de Crédito Digital (ABCD) ampliou também o quadro de SCDs (Sociedade de Crédito Direto) associadas. Entre o final de 2021 e o início deste ano, as fintechs SumUp, Superlógica e Trybe Fintech, representantes do segmento, passaram a fazer parte da entidade.

Mais recente membro da ABCD, a SumUp oferece globalmente serviços financeiros, como maquininhas de cartão, conta digital, links de pagamento, loja virtual e empréstimos, para mais de 3,5 milhões de clientes em 34 países. Presente no Brasil desde 2013, a fintech tem a missão de empoderar os micro e pequenos empreendedores do país.

A Superlógica é uma plataforma tecnológica e financeira especializada nos mercados condominial e imobiliário, que disponibiliza soluções como conta digital, recebimento via boleto ou cartão, inadimplência zero, além de softwares para gestão imobiliária e de condomínios.

Homônima de seu braço voltado à educação, a Trybe Fintech tem como foco oferecer produtos e serviços financeiros para quem deseja estudar na Trybe Educação. Por meio do financiamento estudantil Modelo de Sucesso Compartilhado (MSC), por exemplo, o contratante só começa a pagar após empregado e com remuneração mínima de R$ 3 mil mensais.

“A chegada de novas associadas, com seus produtos, serviços e soluções inovadoras, capazes de responder a demandas cada vez mais complexas de forma assertiva, reforça o papel da associação no desenvolvimento de um mercado de crédito mais moderno, inclusivo e inteligente”, afirma Claudia Amira, diretora executiva da entidade.

Mais informações sobre todas as fintechs associadas à ABCD estão disponíveis em https://creditodigital.org.br/membros-associados/.

Sobre a ABCD

A ABCD (Associação Brasileira de Crédito Digital) é uma associação sem fins lucrativos de âmbito nacional formada por fintechs que oferecem produtos e serviços financeiros. Em franco crescimento no Brasil e no mundo, as fintechs estão mudando a dinâmica do mercado de crédito. São três os objetivos principais da ABCD: busca de maior eficiência no ciclo de crédito, fomento de iniciativas que propiciem o desenvolvimento do mercado de crédito digital no qual as fintechs associadas atuam e criação de relacionamento institucional consistente com os reguladores e demais agentes do ecossistema do crédito.