Brasil,

Apesar de avanço recente, os bancos tradicionais seguem tendo de se preparar mais para o futuro do que empresas de outros setores, aponta Accenture

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alana Marques
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

As organizações que alcançam um alto nível de maturidade e tornam-se “preparadas para o futuro” estão focadas na transformação digital. Com isso, ganham a agilidade e a resiliência necessárias para prosperar em meio à incerteza. Como resultado, essas instituições conseguem alcançar avaliações de mercado mais altas e obter mais lucro.

Hoje, 6% dos bancos afirmam ter atingido o limite de operações preparadas para o futuro, e 57% afirmam que evoluíram para operações preditivas. Há três anos, nenhum banco se identificou como preparado para o futuro, e apenas 14% descreveram suas operações como preditivas. Embora os bancos tenham feito algum progresso em direção a operações inteligentes, eles desejam fazer ainda mais.

Nos próximos três anos, os bancos querem estar à frente de outros setores: 37% planejam alcançar um estado “future-ready”, em comparação com 34% de todas as organizações. Ser mais maduros operacionalmente ajudaria os bancos a atender às solicitações, adquirir clientes mais rapidamente e descobrir novos fluxos de crescimento de receita.

Segundo a pesquisa, os bancos com foco digital se beneficiaram das avaliações de mercado que, em média, foram 18% maiores do que seus concorrentes menos digitalizados em 2019, e 27% maiores em 2020.

Nos últimos oito anos, esses bancos conseguiram reduzir seus custos mais do que aqueles que demoraram a embarcar em sua jornada rumo a um modelo operacional digital.

De acordo com o levantamento, os bancos sempre estiveram comprometidos em melhorar a eficiência de suas operações. Na maioria das vezes, seu progresso foi constante, e por muito tempo, isso foi suficiente. Mas, recentemente, as expectativas dos clientes e os requisitos regulatórios crescentes, inovações impulsionadas pela tecnologia e o advento de novos concorrentes agressivos (para não mencionar as demandas operacionais da covid-19), expuseram que a evolução operacional dos bancos está ficando para trás em relação a outros setores.

Os bancos devem se tornar mais ágeis e resilientes para lidar com as ameaças que o futuro apresenta, sejam elas na forma de ressurgimento de uma pandemia, uma crise financeira ou um ataque cibernético.

Estar preparada para o futuro reflete a capacidade de uma organização de escalar oito características de maturidade do modelo operacional. O setor bancário está correndo atrás de sete delas. A pesquisa sugere que os desafios da tecnologia estão impedindo os bancos de alcançar a transformação operacional. Isso é verdade principalmente em áreas como inteligência artificial (IA), análise e automação, cada uma das quais complementaria os fortes recursos de dados bancários. 78% dizem que os dados estão em ampla utilização ou em escala em suas operações hoje, um pouco acima da média de 75% em todos os setores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar