Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aporte financeiro de incentivo social da HELM do Brasil vai beneficiar o Centro Cultural Castrolanda, no Paraná

Centro Cultural Castrolanda reúne dois prédios: o Memorial da Imigração Holandesa e o Museu Histórico de Castrolanda que divulga e preserva as tradições e cultura holandesas

Como forma de contribuir para manter viva a história e a cultura da imigração holandesa na colônia de Castrolanda, em Castro (PR), a HELM do Brasil realiza aporte financeiro, via Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), em benefício do Centro Cultural Castrolanda. A ação social é fruto da parceria entre a empresa e a Castrolanda Cooperativa Agroindustrial.

“A parceria é uma ação em conjunto entre a HELM do Brasil e a Cooperativa Castrolanda e, além de estarmos juntos no nosso negócio, é uma oportunidade de contribuir na vida cultural da região e da comunidade local, cooperando para a realização das atividades sociais, além da preservação da história e, claro, o de fomentar a agricultura que é o que une essa realidade”, avalia o vice-presidente sênior Crop Protection da HELM do Brasil, Sebastian Lüth.

O Centro Cultural Castrolanda reúne dois prédios: o Memorial da Imigração Holandesa inaugurado em 2001 e o Museu Histórico de Castrolanda, fundado em 2016. Juntos, formam um complexo que reúne espaços de cultura e memória da comunidade. Um dos principais objetivos do centro é o de preservar e divulgar a trajetória histórica e o patrimônio cultural da imigração holandesa em Castrolanda, mantendo as suas tradições.

O Memorial da Imigração Holandesa reúne a biblioteca da comunidade, além do moinho “O Imigrante”, uma réplica do moinho “Woldzigt”, na Holanda. Com as pás de envergadura de 26 metros, é considerado um dos maiores moinhos de vento do mundo.

A sede do Museu Histórico de Castrolanda representa um “boerderij” (casa de fazenda) característico da região nordeste da Holanda, local onde a maioria dos imigrantes partiu. A construção engloba dois elementos essenciais da vida campesina, a residência e o ambiente de trabalho do camponês. Na parte posterior da construção, encontram-se espaços originalmente usados como estábulo de animais, depósito de provisões, maquinários e ferramentas.

“O nosso trabalho só é possível por meio dos incentivos fiscais. A parceria da HELM do Brasil, além de nos ajudar com a nossa missão, que é a de resgatar e preservar a história da imigração holandesa no país, demonstra que temos feito um trabalho sério, duradouro e com bons resultados”, avalia o coordenador geral da Casa de Cultura Castrolanda, Rafael Rabbers.

Parceiros

A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial é uma aliada do Centro Cultural Castrolanda com parcerias em prol da comunidade e da preservação da cultura holandesa na colônia. “A Cooperativa Castrolanda está sempre preocupada em manter viva a história da imigração holandesa na nossa região. Desta forma, agradecemos a HELM do Brasil por esse apoio muito importante para nossa comunidade”, afirma o presidente da Cooperativa Castrolanda, Willem Bouwman.

A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial conta com unidades de negócios divididas em Operações (agrícola, carnes, leite, batata e administração) e Industrial (carnes, leite e batata). A cooperativa conta com 3.614 colaboradores, 1.053 cooperados e um faturamento de R$ 4,5 bilhões.

Sobre a HELM

A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo