Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O futuro chegou: a evolução tecnológica da Contabilidade

Já ouviu falar que nós somos constituídos de cabeça, tronco, membros e tecnologia? Essa é a nova realidade! O futuro que era distante com a chegada da Inteligência Artificial está mais presente do que nunca no nosso dia a dia. Maurício Frizzarin, CEO da Qyon Tecnologia, que teve sua vida totalmente voltada à Contabilidade desde muito jovem, foi responsável por fundar, em 1990, quando tinha apenas 17 anos, a Folhamatic Tecnologia e Sistemas – uma das empresas pioneiras no Brasil na criação de software para escritórios de Contabilidade e pequenas empresas- que se tornou uma grande corporação e alcançou, em 2011, o título de líder de mercado no seu segmento, adquirindo a IOB Informações Objetivas e outras empresas de software, entre elas a EBS Sistemas, de Curitiba.

No ano de 2013, Maurício Frizzarin transferiu suas ações da Folhamatic e da IOB ao Grupo Britânico Sage, em uma operação empresarial que ficou caracterizada como o segundo maior negócio na área de software já realizado no Brasil. Em 2020, de volta ao mercado de software, Mauricio Frizzarin, por meio do sistema de franquias Qyon Tecnologia, afirma estar dando vida a melhor empresa de software com inteligência artificial do Brasil. “Esse tempo afastado do mercado permitiu-me estudar profundamente a aplicação de inteligência artificial em softwares e fintechs”, contou ele.

Em sua visão, a Contabilidade e os tributos são fatores essenciais para o crescimento dos negócios, e como a Inteligência artificial está revolucionando a integração e o trabalho dos contadores com os seus clientes, automatizando diversas tarefas cotidianas. O empresário garante que os softwares e mecanismos de pagamento serão um grande aliado dos contadores para reduzir o tempo e as dificuldades geradas pela legislação e burocracia brasileira. Ele ainda apresentou o que existe de mais moderno em termos de inteligência artificial aplicável ao mundo dos contabilistas e das empresas. “Os sistemas disponíveis analisam seus hábitos, propõem as melhores soluções, conseguem ouvir o cliente, responder, apreender e executar muitas das tarefas sozinho: quanto mais o contador utiliza o sistema, menos trabalho terá nas próximas vezes que utilizar a plataforma, porque o computador vai aprendendo no sistema, graças ao conceito machine learning ”, esclareceu.

Segundo Frizzarin, com a utilização RPA (automatização de processos por robôs), os contadores podem fazer mais com menos as seguintes tarefas: envio e recebimento de nota fiscal eletrônica, consultas automatizadas aos serviços do governo, como E-CAC, CND (certidão negativa de débitos), cadastro automático de fornecedores, contas a pagar, registros de produtos, lançamentos fiscais e contábeis, além do armazenamento e gerenciamento das informações. “Nosso objetivo é ser a empresa mais interdisciplinar do setor. Nossos usuários terão tudo que eles precisam em suas telas, com plena integração do seu sistema com o dia a dia da sua empresa”, destacou Frizzarin.

Ele explicou que com o uso correto da tecnologia, o Contabilista vai prestar um serviço mais completo para o cliente, já que ele deixará de executar trabalhos manuais e maçantes do dia a dia. Mas, Maurício ressalta que de forma alguma a Inteligência Artificial consegue superar a inteligência humana, porém ela é uma aliada nas tarefas simples e rotineiras.

“Usando desses benefícios o contador presta um bom serviço, sem perder tempo, separando as guias, contas a pagar, entre outras atividades, sobrando mais tempo para a consultoria, que é o papel fundamental desses profissionais, planejando formas de crescimento que o empresário pode ter e a melhor forma dele pagar impostos”, assegura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo