SEGS Portal Nacional

Economia

Um novo olhar: como o consumidor vem se preocupando cada vez mais com higiene

  • Terça, 25 Janeiro 2022 11:26
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucas Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

*Por Guto Cunha, Gerente de Marketing da FreeBrands

A crise sanitária acarretada pela covid-19 trouxe mudanças de hábitos em vários aspectos. A questão da higiene foi a mais forte, e espera-se que isso perdure mesmo com o fim da pandemia.

O banheiro, um local íntimo e funcional, foi responsável por alavancar o setor de produtos de limpeza, conforme aponta um levantamento realizado pelo Euromonitor. O setor de limpadores de banheiro cresceu quase 24% entre 2015 e 2020, movimentando mais de R$ 363 milhões no ano passado, bem como os produtos de ‘toitet care’ expandiram 25,1%, chegando à casa dos R$ 649 milhões. O cenário futuro é otimista nesse setor. Até 2025 estima-se que tanto o segmento de limpadores sanitários quanto o de ‘toitet care’ cresçam 12,5% e 18,5% respectivamente.

A limpeza dos banheiros carece de cuidados de limpeza diária, visto que é um local propício para a proliferação de germes e bactérias, e mesmo sendo dentro das nossas casas não significa que os cuidados possam ficar de lado.

Bons hábitos de higiene são fundamentais para a prevenção de doenças. Lavar as mãos, lavar os alimentos antes de consumi-los, ficar atento à limpeza do ambiente, seja doméstico ou do trabalho, não circular de sapatos dentro de casa, além dos cuidados íntimos são formas simples e efetivas de evitar possíveis contaminações.

Diante disso, otimize ao máximo produtos especializados para limpeza, como desinfetantes, álcool, esponjas especiais, além de produtos específicos como desodorizadores sanitários, que além de eliminar vírus e bactérias, também auxiliam a eliminar o mau odor do banheiro.

*Guto Cunha é Gerente de Marketing da FreeBrands, empresa criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô (primeiro bloqueador de odores sanitários do país), Free Wipes (lenços umedecidos antissépticos) e Free Bite (para alívio da coceira e desconforto causado por picadas de insetos). E-mail:

Sobre a FreeBrands

Empresa criada em 2020 para administrar as marcas FreeCô, o primeiro bloqueador de odores sanitários do país criado em 2015; Free Wipes, os lenços umedecidos antissépticos que eliminam 99% das bactérias; e Free Bite, produto que alivia a coceira e o desconforto causado por picadas de insetos. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 22, 2025 Economia

Compra do imóvel próprio exige planejamento do…

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version