Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Original Empresas triplica time comercial para o segmento de pequenas e médias empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verônica Mendes
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

O objetivo é acelerar o crescimento da base de clientes, que teve alta de 35% no último ano, e ampliar a carteira de crédito

Para dar ainda mais impulso nos negócios com as MPE, o Banco Original, primeiro banco digital completo triplicou o time comercial do Original Empresas. Com isso, a instituição espera acelerar o crescimento da base de clientes e da carteira de crédito contratado com o segmento, que foi uma parcela da sociedade muito afetada durante a pandemia. No último ano, a instituição obteve um crescimento de 35% da base de clientes e uma expansão de mais de 4000% na carteira de crédito.

O Original Empresas é a ampliação do atendimento do Banco ao público empreendedor. O projeto, iniciado com a conta Pessoa Única, em 2019, para MEI, EI e EIRELIS, visa trazer uma experiência diferenciada e 100% digital para um segmento com necessidades específicas.

“Acreditamos que um time de gerentes que conhece profundamente as necessidades desse segmento, próximo e disponível quando o cliente precisa, com um portfólio completo de produtos e aliado à uma experiência 100% digital, faz toda a diferença para o empreendedor. Temos uma operação recente, mas que já mostra uma consolidação da nossa atuação”, afirma Marcio Moral, Diretor do Original Empresas.

Essa é uma ação que vai ao encontro da proposta do Original de apoiar os empreendedores brasileiros, englobando desde os microempreendedores individuais até pequenas e médias empresas. Esse segmento, denominado Original Empresas é focado em companhias com faturamento entre 2 e 50 milhões de reais e com mais de um sócio. O processo de abertura de conta é 100% digital e o cliente tem acesso à conta, incluindo capital de giro, cartão empresarial, cobrança expressa, maquininha, cheque empresarial, investimentos e folha de pagamento, entre outros.

Setor em crescimento

Segundo levantamento, realizado em dezembro de 2021, somente este ano, 3.782.437 novas empresas surgiram, de acordo com dados do governo federal. Uma pesquisa feita pelo Sebrae, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), mostra que uma das parcelas que mais se destacou foi o de tecnologia e essa tendência deve permanecer em 2022

Esse número é considerado o maior desde 2015. Somente nos seis primeiros meses foram cerca de 2,1 milhões de novos negócios, um crescimento de 35% em comparação ao mesmo período em 2020.

“Mais do que nunca, ter ao lado um banco que facilita a vida dos clientes e que oferece soluções inovadoras para atender esse público, como o Original, ajuda ainda mais no crescimento do segmento, na geração de renda e na retomada da economia”, finaliza Marcio Moral.

Sobre o Banco Original  

O Banco Original é uma instituição financeira brasileira privada com mais de 5,5 milhões de clientes e foi o primeiro banco no Brasil que permitiu a abertura de conta corrente 100% por meio de dispositivos móveis. Tem atuação nos segmentos varejo (pessoa física e empreendedores), empresas (pequenas, médias e grandes empresas), fintechs (por meio da unidade de Banking as a Service) e carteiras. O Original oferece ainda serviços de adquirência para seus clientes PJ. O aplicativo Banco Original é o mais completo entre os digitais e está disponível tanto para iOS como também para Android e permite a solicitação de abertura de conta e sua plena movimentação (pagamentos, transferências, empréstimos, investimentos, entre outros). A instituição está ainda totalmente integrada ao PIX, usando inteligência artificial, para auxiliar o processo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar