Brasil,

Criptomoedas e trabalho híbrido serão os grandes alvos de ciberataques na América Latina em 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiana Cantoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Relatório da Appgate também aponta que maior sofisticação dos invasores levará as empresas a adotar métodos de autenticação mais seguros

Phishing e ransomware ainda serão as modalidades de cibercrime predominantes na América Latina em 2022, porém, os métodos de ataque serão cada vez mais sofisticados, com cibercriminosos explorando vulnerabilidades em ambientes híbridos e em dispositivos IoT. Estas são algumas das tendências que serão observadas este ano no cenário de fraudes, de acordo com os especialistas da Appgate, multinacional especializada em acesso seguro e cibersegurança.

“A cada ano, ao fazermos nossas previsões, percebemos que uma coisa permanece a mesma: onde há uma ação, há uma reação por parte do golpista. Os bandidos estão constantemente avaliando diferentes métodos e circunstâncias para criar ataques novos, extremamente massivos e às vezes muito sofisticados, por isso é importante que as organizações busquem por novas técnicas de segurança e se preparem com antecedência”, alerta Marcos Tabajara, diretor de vendas da Appgate do Brasil.

Estas são as seis principais tendências em fraudes para 2022 na avaliação dos especialistas da Appgate:

Fraudes por sistemas de pagamento P2P de terceiros: este é um problema persistente para as instituições financeiras, em que a maioria tem visibilidade limitada nesta área e não pode fornecer o mesmo nível de monitoramento para sistemas de pagamento P2P que geralmente usam single sign-on (SSO). Isso significa que as instituições não têm visibilidade das transações P2P de terceiros antes de serem processadas, e esta será a principal causa de fraude de pagamento neste ano.

Mais ataques de phishing: esse vetor de ataque permanece particularmente eficaz, fornecendo aos cibercriminosos um método altamente econômico e fácil de implementar. É provável que vejamos um aumento nos ataques de phishing relacionados a criptomoedas e tokens não fungíveis (NFTs). Além disso, as condições de pandemia em andamento continuarão sendo uma força motriz por trás dos ataques de spear phishing, à medida que os invasores testam estratégias de segurança para usuários, consumidores e dados distribuídos.

Trabalho remoto e ambientes híbridos como nova realidade: o trabalho remoto não é mais apenas uma vantagem ou benefício para os funcionários. É uma realidade para muitas organizações, o que exige ainda mais ambientes de nuvem e híbridos, tornando as superfícies de ataque mais extensas. As organizações devem não apenas proteger suas portas de entrada, mas também as de terceiros.

As criptomoedas serão um grande alvo de ataques cibernéticos: durante a pandemia, as pessoas aprenderam a usar canais 100% transacionais e tudo relacionado a criptomoedas se tornou o “pão de cada dia”. Em 2022, podemos esperar um aumento nos ataques cibernéticos relacionados a criptos e os provedores de segurança cibernética precisarão se proteger contra hackers que tentam roubar e manipular bitcoins e altcoins.

Novas táticas e métodos de ransomware: o ransomware continuará sua ascensão meteórica e se tornará mais sofisticado. Os hackers usarão ferramentas de penetração para realizar ataques em tempo real e invadir as redes das vítimas. Uma nova forma de ataque de ransomware pode envolver a capacidade de se comunicar com um alvo por meio de um dispositivo IoT e aproveitar a engenharia social para manipular seu comportamento.

Maior implementação da autenticação sem senha: esquemas de fraude de aquisição de contas persistirão em 2022, levando muitas organizações a implementar métodos de autenticação mais robustos, que abdicam do uso de senhas, para garantir uma experiência mais segura para o usuário.

Sobre a Appgate

A Appgate é uma empresa de acesso seguro que fornece soluções de segurança cibernética para pessoas, dispositivos e sistemas com base nos princípios de segurança do Trust Zero. Através de um conjunto de produtos de segurança diferenciados em nuvem e híbridos, a Appgate permite que empresas e governos de todo o mundo se protejam de forma eficaz e fácil contra ameaças cibernéticas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar