Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Setor de construção civil segue avançando em 2022

Segmento obteve um crescimento de 2,7% só no segundo trimestre deste ano

Mesmo durante a pandemia de covid-19 o setor de construção civil se mostrou resiliente e forte. Segundo resultados divulgados pelo produto interno bruto (PIB), o setor obteve um crescimento de 2,7% só no 2° trimestre do ano. Em comparação ao mesmo período de 2020, o setor cresceu 13,1%.

Em meio ao avanço da pandemia ao longo de dois anos, muitas pessoas optaram por não realizar grandes mudanças e investimentos, decidindo assim deixar essas decisões para os anos seguintes. É um aspecto que pode influenciar diretamente no avanço do setor para 2022.

A busca por novas oportunidades e possibilidades, como reformas, construções, pequenas mudanças estão voltando a se tornar opções mais frequentes no dia a dia da sociedade, deixando o consumidor mais seguro para tomar e optar por medidas e gastos maiores. Isso faz com que as expectativas do setor para o próximo ano sejam ainda melhores, com o aumento de demandas.

O fato de 2022 ser um ano de eleições também contribui para esse horizonte positivo. É um período em que as demandas de gastos públicos com obras de melhorias na infraestrutura tem um aumento significativo, portanto, os números trazidos para o setor também acabam sendo maiores.

“O grupo Manchester está confiante no crescimento da construção civil no Rio de Janeiro em 2022, tanto que o grupo acaba de inaugurar a sua filial em Três Rios, região serrana do estado, visando aumentar sua competitividade e alcance dentro do estado. O grupo MANCHESTER atende todos os portes de clientes em diversos segmentos da CC, tendo em seu DNA o atendimento de grandes obras com aço, serviço e cercas”.

Um setor que também ganhou muito destaque durante o ano foi o mercado imobiliário de luxo, que só em 2021 teve um crescimento de 247%. O fato de as pessoas passarem mais tempo dentro de casa, as fronteiras fechadas e a impossibilidade de viajar, estão entre os motivos que influenciaram no crescimento do investimento nesses espaços. O mercado de luxo foi o que menos sofreu com a pandemia, de acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o número de lançamentos de imóveis de luxo foi de 30.322 no segundo trimestre de 2021.

“A Manchester é uma das maiores Distribuidoras do estado do Rio de Janeiro, que fornece ferro e aço, sendo eles os insumos principais para obras, atuando diretamente nesse quesito. Sendo fornecedores de obras prima para futuros empreendimentos”, afirma Sérgio Pereira, gestor comercial da empresa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo