Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inadimplência de Sorocaba fecha 2021 no azul

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

A inadimplência em Sorocaba fechou 2021 no positivo, segundo o banco de dados da Associação Comercial, administrado pela Boa Vista SCPC.

O mês de dezembro finalizou com 60.459 registros (queda de 23% em comparação com janeiro do ano passado) e 41.114 CPFs negativados (diferença de 21,78% no ano), totalizando uma dívida de R$ 42 milhões (variação anual de 4,29%).

Em relação às pessoas jurídicas, a queda para o mês foi menos expressiva, 3,01% para o mês de dezembro e 10,4% para o ano.

Segundo o economista, Roque Camargo, desde 2015 a quantidade de registros segue caindo, o que pode se justificar por duas questões. “A primeira é o avanço tecnológico e a melhoria no sistema de avaliação de crédito, que tem se tornado cada vez mais eficiente. Nesse sentido, com a implementação do open banking, que tem como objetivo melhorar o acesso a dados dos clientes e permitir análises ainda mais eficientes do perfil e do risco de inadimplência, autorizando que as taxas sejam ajustadas conforme o grau de risco. A segunda está relacionada ao cenário econômico mais desfavorável e a tendência que os lojistas tem de reduzir vendas por financiamento próprio, dando preferência por cartão de crédito”, analisa.

Serviço de Recuperação de Crédito

A ACSO oferece gratuitamente à população consultas de CPF. Caso seja registrado algum débito, há a oportunidade de o consumidor renegociar suas dívidas através do Serviço de Recuperação de Crédito.

A sede da Associação Comercial está localizada na Rua da Penha, 535, Centro. A unidade de atendimento no Shopping Cidade fica na Avenida Itavuvu, 3.373, Jardim Santa Cecília, no Piso L2. E a Subsede Distrital em Votorantim está na Galeria 677, na Avenida 31 de Março.

Para os empreendedores, a entidade também oferece diversas consultas de análise de risco e crédito. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3331-1003.

Base de dados - Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

Sobre a Associação

A ACSO, entidade de classe sem fins lucrativos, foi fundada em 20 de janeiro de 1922 e tem o objetivo de defender os interesses do setor do comércio e serviços de Sorocaba e Votorantim, além de representar seus associados em prol do desenvolvimento das cidades. O quadro associativo da entidade reúne empresários de todos os setores da economia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar