B3 certifica Digibee como primeira empresa para integrar o fluxo do iMercado de pós negociação de renda fixa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Voltarelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

A B3, bolsa do Brasil, certificou a Digibee, plataforma de integração brasileira, como seu primeiro vendor autorizado para atuar no iMercado. O objetivo da certificação é promover uma integração baseada em uma arquitetura mais moderna, capaz de facilitar a integração de empresas, como bancos, corretoras, custodiantes e gestores aos sistemas legados do mercado, embarcando segurança e flexibilidade. O projeto representa um marco de transformação digital da bolsa, atuando como um facilitador para plugar todas as empresas que tiverem interesse em comunicar suas negociações dentro do iMercado.

O iMercado é a rede de serviços que une arquivos e mensagens de pós-negociação em um único lugar, com o objetivo de disponibilizar informações de listados e balcão aos clientes que não têm acesso direto aos sistemas core da B3, bem como, oferecer uma infraestrutura para viabilizar, padronizar e automatizar a troca de informações entre participantes. Para que isso aconteça é fundamental um sistema integrado e flexível capaz de garantir que todo esse material seja sincronizado entre os participantes.

“O principal objetivo da Digibee é ajudar as grandes empresas a se modernizarem e habilitar esses clientes a fazerem suas transformações digitais, além de construir suas jornadas digitais com os diversos públicos”, comenta Vitor Sousa, cofundador e Chief of solutions da Digibee. “O que nós queremos aqui é atuar como um facilitador para essas companhias e ajudar a transformar o modo como elas trocam informações com a B3 e os participantes, construindo uma ponte entre esses dois mundos”.

Nesse contexto, a certificação da Digibee pela B3 consiste em prover aos participantes do mercado, o mesmo acesso a tecnologias de integração, modernas e flexíveis, melhorando a simetria como um todo.

“Ter a Digibee como um parceiro na distribuição dos serviços do iMercado é um importante passo para a evolução e ganho de maturidade da indústria de serviços financeiros, já que contribui para a eletronificação, automação e digitalização dos processos e serviços”, afirma Alexandre Jahnecke, Superintendente de Produtos de TI e Market Data da B3. “Tenho certeza de que, com a tecnologia e arquitetura de soluções trazidas pela Digibee, os clientes acelerarão os processos de integração de seus sistemas e processos de pós-negociação e troca de informações com outros players do ecossistema financeiro para níveis muito altos”, completou.

“Estamos muito otimistas com esse projeto, que representa um grande momento de transformação digital para um dos principais ecossistemas financeiros do País. Além disso, ser o primeiro vendor certificado pela B3 para o iMercado é um marco na nossa história e reforça nosso compromisso de oferecer as melhores e mais seguras soluções ao mercado”, afirma o cofundador e CEO da Digibee, Rodrigo Bernardinelli. “Essa é uma operação robusta e desafiadora, assim como ajudar um porta-aviões a se mover mais rápido e de forma mais eficiente, sem perder nenhuma de suas fortalezas. E isso está 100% alinhado ao nosso objetivo de oferecer arquitetura de informação moderna e flexível capaz de integrar sistemas de todos os tipos”, conclui.

O anúncio da certificação da Digibee pela B3 representa uma complementaridade de objetivos que resultará na entrega de um sistema seguro e com rigor técnico para garantir a operação das empresas em um ambiente confiável.

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

B3. Com o mercado, para o futuro.

Sobre a Digibee

A Digibee é criadora da Digibee Hybrid Integration Platform (HIP), plataforma disruptiva de integração de sistemas) que tem o objetivo modernizar as arquiteturas de integração de forma a habilitar seus clientes e ecossistemas se conectar de forma, segura, rápida, simples e flexível.

A empresa foi fundada em 2017 por Rodrigo Bernardinelli (CEO), Vitor Sousa (COO) e Peter Kreslins (CTO), profissionais do mercado de tecnologia da informação. Já recebeu cerca de R$40 milhões em dois aportes de investimentos e tem como investidores a GAA Investimentos e os executivos Paulo Veras (fundador da 99Taxi) e Laércio Albuquerque. Está sediada no Cubo Itaú, em São Paulo, e foi acelerada pela Endeavor.

A Digibee hoje tem mais de 200 clientes e deu início à estratégia de expansão internacional no segundo trimestre de 2020, com a abertura da operação em Nova Iorque, Estados Unidos.