Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

"Às vezes só rearranjo financeiro resolve. Nem sempre é necessário investimento", diz Camila Farani

Considerada uma das maiores investidoras-anjo do país, a empresária recomenda que empreendedores busquem organização financeira e fiquem de olho nas tendências de futuro

O Rio Innovation Week encerrou o último dia de evento, neste domingo (16/1), com a participação de uma das pessoas mais influentes da América Latina, a empresária Camila Farani. A empreendedora, investidora e forte personalidade do empreendedorismo fez uma apresentação sobre tecnologia e administração de empresas.

Conhecida como uma das maiores investidoras-anjo do país, Camila, que fundou a G2 e é uma das juradas no Shark Tank Brasil, alertou que há muitos negócios que precisam de organização financeira e não, necessariamente, de investimentos. “Agora virou moda falar que precisa de investimento. Eu tenho total interesse em investir, mas às vezes um rearranjo financeiro resolve”, recomendou.

Farani também defendeu iniciativas e programas que impulsionam o empreendedorismo. “O empreendedor não precisa ter todas as respostas, mas o caminho para encontrá-la”, completou. Para a especialista, investir em um bom pitch é, e continua sendo, um dos melhores caminhos para alavancar os negócios. “Então... preciso fazer uma pesquisa rápida? Quem é empreendedor? Quem é intraempreendedor? Quem quer empreender no futuro? Ou quem não faz nada?”, indagou Camila, exemplificando a importância de se conhecer o cliente e o produto.

A empresária declarou ainda que o metaverso já uma realidade palpável. Camila acredita que o tempo que as pessoas dedicam aos seus celulares e demais dispositivos virtuais, já mostra o potencial de crescimento para empresas dentro desse universo. “Se vocês olharem o tempo de consumo no smartphone, já estamos no mundo paralelo. O metaverso. O tempo de consumo nas redes sociais é uma simulação do metaverso”, observou, colocando o público para pensar: “O ser humano precisa de mais. Qual o próximo ciclo que pode destruir minha carreira ou meu negócio? Essa pergunta faço sempre para os meus alunos”, indagou.

Sebrae no RIW

Consultoria, plano de negócios, Catalisa, Empretec e statups foram os top cinco atendimentos mais procurados no estande do Sebrae durante a realização do Rio Innovation Week. Ao longo dos quatro dias de evento, a arena Sebrae recebeu empreendedores, idealizadores, pesquisadores e investidores de todos os cantos do país.

No espaço Sebrae Like a Boss, além dos atendimentos no estande, o Sebrae ofereceu um palco com diversos especialistas falando sobre os principais programas da instituição, além de mais de 500 startups em exposição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo