Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado de ações é opção para quem busca diversificação de investimentos

Os investimentos no mercado de ações têm atraído cada vez mais brasileiros. A Bolsa de Valores (B3) fechou dezembro de 2021 com mais de 4 milhões de investidores (CPFs individuais). O número representa um aumento de 55% em relação a dezembro de 2020.

A entrada na Bolsa de Valores está mais fácil, o que tem incentivado mais pessoas a investirem em ações. Também não é preciso ter uma grande quantidade de dinheiro para se aventurar na bolsa.

Em tempos de crise, ações são sempre uma boa opção de investimento. É quando o mercado está agitado que muitos investidores acabam vendendo seus ativos a preços mais baixos porque não conseguem aguardar a situação melhorar. Ao investir na Bolsa quando o mercado está em baixa é necessário ter muita paciência para esperar a economia melhorar. É nesse momento que você terá o retorno das suas aplicações.

Se você pretende diversificar seus investimentos em 2022, o mercado de ações pode ser uma ótima opção para fazer o seu dinheiro render e se multiplicar. O potencial de rentabilidade é uma das principais vantagens das aplicações em ações. Mas é preciso cuidado.

Preparo, conhecimento e disciplina são fundamentais para evitar frustrações logo de cara. Então, antes de começar a investir em ações é importante que você entenda os mecanismos dessa operação. O mercado de ações é onde o capital social das empresas são negociados em frações – chamadas de ações.

O mercado de ações é aberto ao público, mas antes de começar a investir você precisa abrir uma conta em uma corretora de valores. Você pode operar sozinho, mas para diminuir os riscos, caso você seja iniciante, é interessante contar com o apoio de especialistas que vão te orientar sobre as melhores oportunidades.

Além de conhecer o mercado, é essencial ter consciência do seu perfil investidor. O controle emocional é fundamental para evitar frustrações que podem fazer você desistir caso os resultados obtidos não sejam o desejado. Além disso, operar sob estresse, pelas emoções, pode levá-los a decisões impulsivas e equivocadas, que fatalmente podem causar prejuízo.

O primeiro passo antes de começar a investir na bolsa é buscar conhecimento, se informar e dominar as facetas desse mercado. Na própria internet você encontra muito conteúdo e material de qualidade que vão te ajudar a entender melhor o mercado de ações. Mas é preciso ter atenção para não cair em armadilhas. Nem todo mundo que se diz especialista tem qualificação suficiente para te ensinar o melhor caminho.

E comece devagar, fazendo pequenas aplicações, até se sentir seguro e preparado para investir mais. Escolher o momento certo para aplicar é um dos segredos para se ter os melhores resultados. É o que os especialistas chamam de timing.

Com conhecimento, disciplina e persistência, você conseguirá calcular melhor os riscos e poderá ter excelentes resultados investindo na bolsa.

Rogério Araújo é gestor e consultor financeiro, especialista em investimentos, fundador da Roar Educacional Consultoria e líder educacional da corretora de investimentos Vítreo


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo