Pesquisa destaca as 5 stablecoins com maior crescimento de buscas
Criptomoedas com valores mais estáveis têm atraído cada vez mais o interesse de investidores;
Levantamento compara o volume de buscas mês a mês e reflete a evolução dos últimos 12 meses
O universo das criptomoedas tem evoluído constantemente nos últimos anos, especialmente pela popularização dos investimentos. Contudo, alguns investidores ainda podem ter receio pela alta volatilidade dos ativos. Considerando este cenário, surgiram as stablecoins, que são criptomoedas com valores mais estáveis, ou seja, com baixa volatilidade.
Algumas stablecoins possuem relação de 1 para 1 com o dólar americano – ou seja, possuem o mesmo valor da moeda americana –, enquanto outras podem ter seu valor relacionado ao ouro ou até mesmo com outras criptomoedas. Essa estabilidade é atrativa para que os investidores consigam se proteger em momentos de maior volatilidade, além de contribuir para transações sem grandes riscos de perda de valor, por exemplo.
Segundo recente levantamento realizado pela BitcoinTrade, plataforma de criptomoedas, que analisou as dez principais stablecoins do CoinMarketCap, o volume de buscas do ativo BUSD, stablecoin pareada ao dólar americano, cresceu 77,05% no comparativo mês a mês entre setembro e outubro deste ano. Na sequência, há o destaque para a True USD, baseada na tecnologia do Ethereum, que teve um aumento de 69,49% em outubro.
Em terceiro lugar, vem a USD Coin, também conhecida por ser um dos ativos estáveis que são pareados em 1:1 com moedas fiduciárias (dólar) ou metais (ouro) e inclusive é um dos recentes lançamentos de venda da BitcoinTrade. Essa stablecoin teve 64,99% de aumento nas buscas do Google no período analisado. Confira abaixo o ranking das cinco stablecoins com maior crescimento no MoM (mês a mês):
(Fonte: BitcoinTrade com dados de volume de buscas do SimilarWeb no comparativo mês a mês de outubro com setembro de 2021)
Tether e Dai são outros ativos que aparecem na sequência formando o top 5 das stablecoins com maior crescimento nos volumes de busca em outubro, com 62,05% e 47,23%, respectivamente.
Evolução das stablecoins ao longo dos últimos 12 meses
Além do comparativo mês a mês do volume de buscas, a pesquisa também destaca a evolução das stablecoins ao longo do último ano. Nas buscas entre novembro de 2020 e outubro de 2021. Veja:
(Fonte: BitcoinTrade com evolução das buscas das stablecoins ao longo dos últimos 12 meses)
Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada pela BitcoinTrade, em parceria com a agência Conversion, e considerou base o volume de buscas do Google a partir de análises do Google Trends e da ferramenta SimilarWeb comparando o mês de outubro de 2021 com o mês anterior. O estudo considerou as 10 primeiras stablecoins apontadas pelo CoinMarketCap, plataforma que rastreia a capitalização de diferentes criptomoedas.
Sobre a BitcoinTrade
Fundada em 2017, a BitcoinTrade é uma corretora de criptomoedas voltada para o mercado brasileiro. Por meio de uma plataforma segura, a empresa oferece a oportunidade de compra e venda de Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Ripple, EOS, DAI e Bitcoin Cash. Atende pessoas físicas e jurídicas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário