Daki levanta $260 milhões de dólares em segunda rodada de investimentos e assume posto de unicórnio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dayane Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia

Com apenas 10 meses de funcionamento no Brasil e no mundo, a startup já vale mais de $ 1.2 bilhões de dólares

A Daki, mercado 100% digital e pioneira na entrega ultra rápida, anuncia junto à JOKR a segunda rodada de investimentos do grupo. Em menos de um ano funcionando, a startup levantou globalmente neste Series B $260 milhões de dólares, tornando-se uma das empresas mais rápidas na história a alcançar o status de unicórnio. Hoje, o grupo como um todo passa a valer $1.2 bilhões de dólares.

A rodada, que é uma das maiores Series B nos últimos anos, foi apoiada por alguns dos investidores de tecnologia e crescimento mais proeminentes do mundo, como Activant Capital, Balderton, Greycroft, G-Squared, HV Capital, Kaszek, Mirae Asset, Monashees, Moving Capital, Tiger Global e outros. Os novos investimentos chegam para impulsionar a expansão da Daki no Brasil e JOKR na América Latina e Estados Unidos.

Desde seu lançamento, em janeiro de 2021, a Daki vem ganhando cada vez mais força e expandindo além da capital paulista. Hoje, a empresa já conta com mais de 60 lojas entre São Paulo, ABC Paulista, Campinas, Guarulhos, Rio de Janeiro e Niterói.

A plataforma, que na última semana entrou para o Top 10 de apps de delivery mais baixados, teve um crescimento de 933% no último trimestre. “É um prazer enorme contar com empresas globais tão importantes investindo na gente, isso só mostra que estamos indo pelo caminho certo, crescendo com velocidade, mas principalmente com qualidade. Essa nova rodada veio para acelerar ainda mais nossa expansão no país e cumprir o nosso objetivo de revolucionar o hábito da população em fazer compras de mercado, tornando o varejo cada vez mais espontâneo e prático. Estou muito orgulhoso do que estamos construindo, do time que montamos e do que já alcançamos.”, comenta Rafael Vasto, CEO e cofundador da Daki.

O que brilha os olhos dos investidores é exatamente o modelo de negócios disruptivo e inovador no mercado de varejo. Seguindo um modelo vertical, ou seja, com loja, estoque e shoppers próprios, além de entregadores dedicados, a Daki consegue garantir a melhor experiência ao cliente, já que possui o controle de todo o processo da compra, possibilitando a entrega em até 15 minutos, gratuita e sem erros.

“A equipe da Daki e da JOKR conseguiu expandir seus negócios em um ritmo sem precedentes. Investir neles é um investimento no futuro do e-commerce, já que a equipe está revolucionando o varejo, bem como o hábito da população em fazer compras de mercado. Estamos muito contentes em sermos novamente um dos grandes investidores em mais uma rodada histórica, que possibilitará a expansão no Brasil, América Latina e Estados Unidos. Vamos acompanhar de perto enquanto eles continuam a missão de tornar o varejo cada vez mais personalizado e sustentável”, comenta Carlo Dapuzzo, um dos sócios da Monashees, que pela segunda vez investe no grupo.

Para Ralf Wenzel, CEO e um dos fundadores da JOKR, que já opera em 15 cidades pelo mundo com mais de 200 lojas espalhadas, o novo investimento veio em tempo recorde por um motivo: a empresa entrega a melhor experiência ao cliente e busca sempre inovar. “Estamos muito orgulhosos do que construímos com a JOKR e a Daki, e o anúncio de hoje é mais uma prova de como conseguimos remodelar toda uma indústria em apenas alguns meses. Hoje fazemos parte do dia-a-dia das pessoas. Nossos clientes no Brasil, América Latina e nos EUA adoram nossa oferta de entrega ultrarrápida de mercado, com o GMV crescendo em média 15% todas as semanas. O investimento de hoje nos permitirá continuar cumprindo nossa promessa de criar a proposta de compra definitiva. Agradecemos a confiança que nossos incríveis investidores continuam depositando em nós, à medida que concentramos toda a nossa energia em tornar a experiência de compra mais inteligente, rápida e sustentável ”, comenta o empreendedor.

Para o Brasil, a Daki mantém o plano de chegar a 100 lojas antes de completarem um ano de vida e expandir além do eixo Rio-São Paulo, cogitando inclusive outras regiões. “Estamos sim estudando a expansão em outras capitais e entendendo qual é o momento certo para fazermos esse movimento. Posso dizer que 2022 será um ano ainda mais desafiador, mas com o time que montamos e a vontade de fazer acontecer, com certeza tenho certeza que vai ter muita coisa boa e ainda mais conquistas no Brasil e no mundo”, finaliza Vasto.

Sobre a Daki

Fundada em janeiro de 2021 por Alex Bretzner, Rafael Vasto e Rodrigo Maroja, a Daki é um mercado 100% digital que faz entregas em domicílio em 15 minutos. O delivery ultra rápido é possível por conta do modelo da operação, chamado de darkstores, que são centros de distribuição com raio de entrega reduzido a poucos quilômetros, ou seja, a startup possui lojas com estoque e entrega próprios que viabilizam a agilidade e eficiência desde a escolha dos produtos até a entrega, fazendo com que a experiência do cliente seja 100% dentro da Daki. A empresa foi a primeira a adotar este modelo no Brasil. O aplicativo está disponível no Google Play e na App Store. Hoje, Daki faz entregas em mais de 100 bairros da cidade entre São Paulo e Rio de Janeiro e já conta com mais de 600 colaboradores.