Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Confiança do empresário industrial segue em novembro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Predicado Comunicação Empresarial
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Maximu's Embalagens registrou aumento de 13% no faturamento em outubro, em relação a setembro - Divulgação Maximu's Embalagens registrou aumento de 13% no faturamento em outubro, em relação a setembro - Divulgação

Dado é da Confederação Nacional da Indústria; produção aquecida traz boas expectativas para a Maximu's Embalagens

Na reta final do ano, o empresário industrial mantém confiança no setor, conforme mostra o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) de novembro, medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), registrando 56 pontos. O ICEI varia de 0 a 100, tendo em 50 uma linha de corte que separa confiança da falta de confiança.

Já o Índice de Expectativas está em 59,1 pontos, o que revela um otimismo, mesmo que mais moderado, para os próximos seis meses das empresas e da economia brasileira. Foram entrevistadas 1.650 empresas, sendo 651 de pequeno porte, 613 de médio porte e 386 de grande porte, entre 3 e 9 de novembro de 2021.

Na Maximu’s Embalagens Especiais, por exemplo, indústria do segmento de embalagens plásticas de proteção, localizada em Varginha, a produção que vem em ritmo acelerado nos últimos meses traz boas perspectivas para o fechamento do ano. “Tivemos um aumento de 13% em relação a setembro, após uma leve queda de setembro em relação a agosto”, conta o diretor da Maximu’s, Erick de Souza.

Com demanda aquecida, a empresa vem investindo em novos equipamentos, como máquina para transformação de sacarias de plástico bolha e manta de EPE (Polietileno Expandido).

O setor industrial é a força que move a economia de Minas Gerais. De acordo com a FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), o segmento industrial responde por 58,8% do que é arrecadado com o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Para cada R$ 1 produzido na indústria mineira são gerados R$ 2,06 na economia do estado. Ainda de acordo com a FIEMG, a indústria mineira representa 10,9% do valor adicionado do segmento industrial brasileiro.

“A indústria mineira tem um grande potencial e com desaceleração da pandemia e a retomada que vem ocorrendo nos últimos meses, o setor se fortalecerá e trará o fôlego que a economia precisa. Estamos confiantes”, conclui Souza.

Sobre a Maximu’s Embalagens Especiais

A Maximu’s Embalagens Especiais, presente no mercado desde 2003, é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de variados produtos, com foco em diversos segmentos, como os setores automotivo, hospitalar e eletrônico.

A sede da empresa fica localizada na cidade de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo e possui filial no município de Varginha, Minas Gerais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo