Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Otimismo toma conta da indústria de produtos frescos

Mais de 180 líderes associados da PMA Brasil, entidade que representa da indústria de flores, frutas, legumes e verduras, se reuniram presencialmente para fazer um balanço desse ano desafiador e as projeções para 2022.

Otimismo, prosperidade, trabalho e foco são palavras que o setor define para o próximo ano. “A retomada já começou e o setor de FFLV precisa dessa troca de ideias, de encontros pessoais e conversas para encontrar oportunidades de sinergia. A conexão acontece quando o produtor encontra com o varejista, conversa com o setor de embalagens, conhece as inovações de rastreabilidade e participa de uma associação que integra todos”, define Junior Lucatto, presidente do Conselho da PMA.

Desde o início da pandemia, a preocupação com a saúde e tempo para cozinhar em casa fizeram o consumo de produtos frescos aumentar. O varejo investiu no e-commerce para atender a demanda de FLV. O setor de embalagens desenvolveu soluções sustentáveis e o produtor investiu em rastreabilidade e ações que racionalizaram a logística e reduziram o desperdício.

Durante o café da manhã, a PMA Brasil anunciou que vai investir cada vez mais em pesquisas que gerem dados de apoio para decisões estratégicas de seus associados.

“Além da conexão, prosperidade do setor e gerar conteúdo estratégico, teremos um grande desafio para 2022 porque a PMA se uniu ao United Fresh para montar a maior e mais importante entidade global da cadeia de produtos frescos, que a partir de 1º de janeiro passa a se chamar a International Fresh Produce Association (IFPA), um grupo com autoridade e relevância para defender os interesses da cadeia que produz comida para nutrir a população mundial. Criamos vários conselhos voluntários em áreas que propiciem aumentar o consumo de frutas, legumes, verduras e flores, tais como: varejo, distribuição, atacadista, foodservice, tecnologia, inovação, embalagens”, explica Valeska de Oliveira Cire, representante da PMA no Brasil.

Antonio Martins, conselheiro da PMA Brasil e presidente do Grupo Vegetais Saudáveis, definiu essa retomada como um marco no Ano Internacional de FLV. “Nosso setor é disperso, mas a PMA conseguiu unir a cadeia e criar conexões como foi vista nesse encontro presencial, que reuniu fundadores e diretores dos maiores produtores de FLV até cadeias de varejo em plena expansão. Isso é prestígio para a entidade e um sinal de muito trabalho e foco em bons negócios”.

O resultado não poderia ser mais positivo: muitas reuniões foram marcadas, ideias de sinergia para vendas e mentorias de inovações. Como ressaltou o vice-presidente do Conselho da PMA Brasil, Alex Lee, um grande produtor do setor orgânico: “Em 2022, temos tudo para fazer diferente. Teremos eventos, como o Fresh Connection em agosto em São Paulo e o Fresh Summit em outubro em Orlando. Temos diversidade de produtos, uma experiência de consumo trabalhada com o varejo para aumentar as oportunidades de vendas. Temos segurança do alimento com rastreabilidade, uma produção de qualidade integrada com setor de embalagens e caixaria que evitar o desperdício e pratica a sustentabilidade. Unidos fazemos a diferença e aumentaremos o consumo de FLV”.

A PMA Brasil passará a ser IFPA Brasil a partir de janeiro de 2022 com o mesmo grupo de associados e com novas ações, como relações governamentais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo