Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Open Finance revoluciona gestão digital de empresas e coloca fintech curitibana como referência em soluções

Tecnologia de gestão da Celero atende às necessidades do Open Finance

O sucesso de uma empresa, independente de seu porte, passa por uma boa administração. E, no caso dos pequenos e médios empreendedores, adotar uma ferramenta de gestão é capaz de fazer com que o crescimento e a longevidade do negócio cumpram – e até excedam – as suas expectativas. Em alta no Brasil, as fintechs oferecem soluções para aprimorar o setor financeiro desse público, explorando o open finance, um campo de atuação que dá seus primeiros passos após o estabelecimento do setor de open banking no país.

A tecnologia tem um papel estratégico nessa transformação, eliminando processos físicos, como a assinatura de contratos e arquivamento de documentos, e convertendo-os para o formato digital. Para as fintechs, que já nasceram dentro de uma filosofia de inovação, a digitalização de informações é uma realidade e dá espaço para soluções maiores e mais completas. Enquanto, para os bancos, a custódia dos documentos é um desafio.

Atenta às tendências facilitadoras, a fintech Celero, de Curitiba, tem uma inovadora plataforma de gestão que descomplica a rotina do setor financeiro de pequenas e médias empresas. De forma segura, criptografando os dados de seus clientes, seu software automatiza processos operacionais e rotinas financeiras utilizando os dados do internet banking da empresa. O envio de documentos é simplificado, por meio de fotos enviadas pelo aplicativo para celular ou computador. Além de otimizar o fluxo das ações administrativas, oferece relatórios que contribuem para tornar mais ágil cada necessidade dentro da rotina financeira já adotada pelos empreendedores.

“Dados mostram que 95% das pequenas e médias empresas do país não têm contato e não utilizam nenhuma ferramenta específica para gestão financeira. Nossa plataforma oferece condições para que a gestão financeira desse público seja facilitada sem que sejam alterados os hábitos diários da empresa, como a emissão de cobranças, consulta de saldos e a realização de pagamentos”, afirma João Tosin, CEO da Celero.

A aplicação da experiência da startup dentro do sistema de internet banking do cliente é aproveitada de forma inteligente pela Celero, que cria um formato de gestão simples e seguro que dá dinamismo à gestão empresarial. É uma necessidade do mercado, principalmente, para atender às demandas de facilidades que começam a surgir no conceito do Open Finance, segundo o executivo: “O open finance chega como evolução do open banking, respondendo a uma expectativa das pequenas e médias empresas de que os bancos ofereçam mais que serviços bancários e se tornem um hub de soluções, trazendo integração e rapidez aos processos de gestão financeira”, ressalta Tosin. O executivo explica também que o sistema da Celero está apto a atender uma necessidade de mercado. “A essência da Celero é atuar para dar eficiência na gestão e nos processos envolvidos. O que era tendência se consolidou e temos, atualmente, uma das estruturas mais completas para atender essa necessidade imediata, não apenas das empresas, mas das grandes instituições financeiras”.

O futuro dos pequenos e médios empreendedores está intimamente ligado ao desenvolvimento tecnológico. A adoção de práticas e soluções que tragam simplicidade e sejam intuitivas, e que permitam que a empresa direcione seu foco para o seu crescimento é fundamental, e as fintechs têm mostrado alinhamento a esse destino, ajudando o empresário a tomar decisões com mais assertividade e confiança.

Sobre a Celero

A Celero foi lançada em 2016, com a disciplina e trabalho que qualquer empreendimento exige, João Tosin, João Augusto Betenheuzer e Pedro Chaves, lançaram a startup, inovadora, com serviços de gestão e automação para o departamento financeiro das empresas. Hoje, a Celero oferece, através de tecnologia, um departamento financeiro online para PMEs de todas as regiões do País, é a única do mundo que automatiza toda a rotina financeira, transformando fotos ou imagens de documentos em relatórios financeiros e operações bancárias.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo