Brasil,

Mercado Bitcoin inclui 8 criptoativos em sua plataforma

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Lista tem ativos do ERC-20 que unem os universos cripto, gaming, metaverso, streaming e que acumulam valorização de até 8.250% em um ano

A partir desta quinta-feira (25), o Mercado Bitcoin lançará em sua plataforma 8 novos criptoativos, todos do ERC-20 - contratos inteligentes que são executados no blockchain do Ethereum. Destas, quatro estão ligadas aos games, acompanhando uma forte tendência do mercado, fazendo uma conexão entre o universo cripto, dos jogos digitais e metaverso.

“Muito jogos já utilizam tokens e NFTs para compra de itens ou mesmo dão a possibilidade de trocá-los por moeda corrente. É o caso, por exemplo, do Axie Infinity, que permite ao jogador ganhar criptomoedas SLP, que podem ser consideradas um investimento com possibilidade de valorização”, explica Bruno Milanello, executivo de novos negócios do Mercado Bitcoin.

Além dos games, outra grande tendência é a relação do mundo cripto com o universo de música. Com mais de 5 milhões de usuários, a Audius conecta artistas e fãs, simplificando o pagamento de direitos autorais e descentralizando esta relação. “Segundo dados do whitepaper da Audius, a indústria musical gera US$ 43 bilhões em receita, mas apenas 12% vão para os artistas. Além disso, os artistas têm controle mínimo sobre como sua música é distribuída e pouca visibilidade de quem está transmitindo”, complementa Milanello.

De olho nesse mercado, a exchange está sempre em busca de se antecipar as demandas de seus clientes e incrementar seu portfólio com criptoativos que, em sua maioria, estão disponíveis pela primeira vez em uma plataforma brasileira e podendo ser negociados em reais.

Confira os próximos lançamentos na plataforma do Mercado Bitcoin: 

SMOOTH LOVE POTION (SLP)

O SLP representa a junção entre os mundos de NFT´s e gaming e faz parte do ecossistema descentralizado que foi criado pelo jogo virtual chamado Axie Infinity. Corresponde a uma recompensa gerada aos jogadores por realizarem missões e ganharem batalhas diariamente. Nos últimos 12 meses, a valorização deste ativo chegou a 416%.

YIELD GUILD GAMES (YGG)

É um DAO - Organização Autônoma Descentralizada - que visa facilitar o acesso ao mundo dos jogos Play-to-Earn e busca atuar como uma camada de mercado de capitais, adquirindo NFTs escassos e produtivos para reduzir as barreiras de entrada para os participantes do Metaverso. No acumulado dos últimos três meses, a valorização chegou a 313,81%.

dYdX

É a criptomoeda de uma exchange descentralizada, que ao invés de custodiar os ativos dos usuários, todas as negociações se dão por meio de contratos inteligentes. Diferente das outras DEX’s como UniSwap e PancakeSwap, a dYdX também permite que seus usuários negociem contratos futuros perpétuos, com alavancagem de até 25 vezes. Sua valorização acumulada nos últimos três meses foi de 42,70%.

THE SANDBOX ($SAND)

O Sandbox é um mundo virtual onde os jogadores podem construir, possuir e monetizar suas experiências de jogo usando (NFTs) e $SAND, o utility token da plataforma. Os jogadores podem criar ativos digitais na forma de NFTs, enviá-los ao mercado e integrá-los aos jogos com o The Sandbox Game Maker. O mundo virtual Sandbox é composto de LAND - peças digitais de bens imóveis - no metaverso, os jogadores podem comprá-las para construir experiências. A sua valorização em 12 meses chegou a 8.250%.

AUDIUS (AUDIO)

A Audius é uma plataforma de streaming que visa aproximar artistas e consumidores, simplificando o pagamento de direitos autorais e descentralizando esta relação. Em um ano, esse ativo já valorizou 1.712%.

AMP

A Amp busca facilitar e intermediar as negociações de criptomoedas, gerando garantia instantânea e verificável para qualquer aplicação no mundo real, para que no futuro as criptomoedas sejam utilizadas como meios de pagamento em todos os lugares. Sua valorização em 12 meses chegou a 1.066,67%.

MY NEIGHBOR ALICE (ALICE)

ALICE é um ativo ERC-20, construído na rede Ethereum, que pode ser obtido no jogo My Neighbor Alice por meio de eventos e competições, entre outras formas. O token também alimenta o Marketplace NFT, permitindo que os jogadores negociem e lucrem com suas criações. Nos últimos três meses, ele acumula 23,19% de valorização.

QUANT (QNT)

A Quant é uma DLT (Distributed Ledger Technology) - estrutura de dados que se distribui geograficamente e que tratam simultaneamente da informação de base, sem que exista um administrador principal – que busca solucionar o problema de interoperabilidade das blockchains, unindo tudo em apenas uma rede com maior velocidade e escalabilidade. Em doze meses, esse ativo acumula valorização de 2.327%.

Sobre o Mercado Bitcoin:

O Mercado Bitcoin é a maior plataforma de negociação de criptomoedas e ativos alternativos da América Latina. A empresa, que oferece liberdade, segurança e liquidez nas negociações, está entre as 25 exchanges mais confiáveis do mundo para negociar criptoativos, segundo estudo conduzido pelo Blockchain Transparency Institute (BTI). Com 3 milhões de clientes e mais de R$ 40 bilhões já negociados desde sua criação em 2013, a empresa está transformando a relação das pessoas com seu próprio dinheiro e democratizando o acesso a ativos alternativos com liquidez e segurança.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar