Brasil,

Alta na inflação e na taxa básica de juros impulsiona mercado de consórcios digitais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joice Martins
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Consumidores têm recorrido a modalidade de crédito mais planejada, segura e acessível para conseguir comprar o automóvel próprio

Com o aumento da inflação - indicador que mede o aumento dos preços de produtos e serviços - e estimativa de que esse dado suba ainda mais até o próximo ano, segundo o último relatório Focus divulgado nesta terça-feira (16) pelo Banco Central, o sonho do carro próprio, um dos principais dos brasileiros, parece ainda mais distante, já que o setor de automóveis é um dos mais atingidos pela escalada dos preços.

De acordo com a consultoria automobilística Bright Consulting, os valores de veículos novos subiram quase 20% acima da inflação desde o início da pandemia. Carros populares zero-quilômetro, como o Volkswagen Gol, por exemplo, chegam a custar quase R﹩ 100 mil. Igualmente, o setor de seminovos não está livre da alta, que pode chegar a quatro vezes mais do que a inflação, aponta levantamento realizado pela empresa de cotação de carros novos e usados KBB Brasil.

Com os preços nas alturas, é fundamental colocar na ponta do lápis cada uma das despesas previstas. Para aqueles que optam pelo financiamento tradicional, é necessário ter em mente que a elevação da Selic - taxa básica de juros -, que deve chegar a dois dígitos em 2022, vai impactar também nas parcelas, que tendem a aumentar.

Por isso, como alternativa, muitos consumidores têm optado pela modalidade de crédito dos consórcios para conseguir transformar o seu sonho em realidade, já que eles oferecem parcelas mais acessíveis e não cobram juros.

"Com mensalidades que cabem no bolso, o consumidor pode conquistar um bem como o automóvel. Além de ser um produto tradicional, o consórcio é uma tendência para o mundo atual e auxilia a pessoa no planejamento financeiro", contextualiza Eduardo Rocha, CEO do Klubi, fintech que nasceu com o objetivo de possibilitar o acesso a crédito de forma 100% digital, simples e transparente.

Com a segurança de ser regulada pelo Banco Central do Brasil, a empresa - que oferece opções a partir de R﹩ 399 mensais - incentiva ainda a inclusão e educação financeira de milhões de brasileiros que possuem renda intermediária, mas não são atendidos por produtos financeiros convencionais, como financiamentos, tornando possível a realização de sonhos que para muitos parecia distante.

"Os planos do Klubi têm uma única taxa, a taxa de administração. Não há cobrança de taxa de adesão, fundo de reserva e seguro. Além disso, essa taxa de administração é fixa por mês, independentemente do valor do crédito. Com isso, as mensalidades do Klubi são muito competitivas, fácil de entender e com uma cobrança muito transparente", esclarece o executivo sobre o modelo de negócio.

De fato, a população já está entendendo o benefício de comprar um bem via consórcio. Dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) revelam que o ano de 2020 foi recorde de vendas em cotas, ultrapassando 3 milhões de novas adesões. Em 2021, até o mês de setembro, o crescimento sobre o mesmo período do ano anterior foi de 18% em quantidade de cotas vendidas e de 43% em volume de créditos comercializados. Ainda segundo a entidade, de janeiro a setembro deste ano, houve mais de um milhão de contemplações de carta de créditos - , somando um total de R﹩ 47,3 bilhões em créditos disponibilizados, um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2020.

Sobre o Klubi

O Klubi é uma fintech de consórcio que possibilita o acesso a crédito de forma 100% digital, simples, transparente, com a segurança de ser regulado pelo Banco Central do Brasil, e o propósito de inclusão e educação financeira, viabilizando a conquista do que parece impossível para muitos brasileiros.

Sobre Eduardo Rocha, fundador e CEO do Klubi

Graduado em Comércio Exterior, possui pós-graduação em Administração de Empresas pela Universidade da Califórnia e MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi sócio na Gradus Consultoria de Gestão por mais de 11 anos, e durante oito anos foi CEO da Rodobens. Em 2019, fundou o Klubi, fintech de consórcio que proporciona uma experiência 100% digital, simples, transparente e segura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar