Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cheque especial nunca mais: saiba qual serviço de empréstimo pode ser melhor para micro, pequeno e médio empreendedor

Com juros que ultrapassam 128% ao ano, o cheque especial já não é a melhor e nem a primeira escolha das PMEs

Para abrir e manter uma empresa, é comum surgir a necessidade de se utilizar uma fonte externa de financiamento. Seja para expansão do negócio, para sair do vermelho ou até custear despesas internas, os empreendedores acabam recorrendo a empréstimos mais urgentes. Nesses momentos, muitos acabam tomando atitudes precipitadas, como, por exemplo, recorrer ao uso do cheque especial.

O cheque especial funciona como um limite pré-aprovado para quando o cliente gasta mais do que o disponível em sua conta corrente. Quanto mais tempo o usuário depender do cheque especial, maiores serão os juros cobrados em cima do valor aberto. E são eles que acabam comprometendo a vida financeira de muitos empreendedores no país. De acordo com o Banco Central do Brasil, se forem levados em conta os serviços dos cinco maiores bancos em operação do país, a taxa de juros do cheque especial pode ultrapassar 13% ao mês.

Felizmente, já existem outras alternativas muito mais interessantes para a pequena empresa que precisa de financiamento rápido para quitar dívidas e manter a gestão financeira em dia. A BizCapital, fintech de soluções financeiras para PMEs, disponibiliza a BizConta, conta PJ digital que, além de ter custo zero em transações via TED ou Pix e mensalidade grátis, ainda conta com acesso ao MaisBiz, crédito pré-aprovado para quitar boletos da empresa.

“MaisBiz é uma linha de crédito pré-aprovado, exclusiva para o cliente BizConta, que busca quitar as contas do seu negócio e ter a segurança de pagar o valor com juros abaixo do cheque especial. Inspirado no conceito Buy Now, Pay Later, onde o cliente quita boletos agora e paga de volta somente 30 dias depois, o MaisBiz chega ao mercado com 5% de juros, bem abaixo dos 13% praticado nos cheques especiais pelos grandes bancos”, afirma Francisco Ferreira, CEO e cofundador da BizCapital.

Além dos juros mais baixos, a BizConta oferece também o valor total do crédito pré-definido, ou seja, o cliente sabe exatamente quanto irá pagar no final, enquanto no cheque especial, o valor é pós-definido. Outro ponto de destaque é que, ao utilizar o cheque especial, a pessoa automaticamente fica com saldo negativo. Já ao contratar o MaisBiz, o cliente fica com um valor em aberto referente ao crédito contratado, mas o saldo permanece o mesmo, não prejudicando o score de crédito da empresa. Além disso, há a possibilidade de pagamento antecipado com desconto no valor final, ao contrário do cheque especial.

“O cheque especial não oferece as melhores condições para o empreendedor. Não adianta adquirir um serviço rápido e fácil e depois se afundar nos juros elevados. É por isso que a pesquisa é fundamental para qualquer pessoa que busca um empréstimo. Outras opções, como linhas de microcrédito na conta PJ, se mostram melhores e mais confiáveis”, conclui Ferreira.

Sobre a BizCapital

BizCapital é uma fintech que nasceu em 2016, com o propósito de oferecer acesso e recursos para que pequenas e médias empresas brasileiras possam evoluir e impactar positivamente a economia do país. Um sistema de soluções que vão do crédito empresarial à conta PJ, passando por educação financeira, visão de negócios e, acima de tudo, simplificação da jornada do empreendedor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo