Comércio é o setor que mais procura empréstimo empresarial em 2021
De acordo com levantamento da BizCapital, 48% do crédito PJ concedido pela fintech foi destinado para o segmento
Impulsionado pela pandemia, o número de novas empresas abertas no país cresceu exponencialmente em 2021. É o que indica o Boletim Mapa das Empresas, divulgado pelo Ministério da Economia em outubro deste ano, que confirma o surgimento de 1,4 milhão de novos empreendimentos. O resultado representa um aumento de 1,9% em relação ao primeiro quadrimestre. Já em comparação com o mesmo período de 2020, o crescimento chega a 26,5%.
Junto a este crescimento, há, também, o aumento na procura pelo crédito PJ. De acordo com uma pesquisa da Serasa Experian, a procura das empresas por recursos financeiros teve alta de 16,1% no mês de setembro deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2020.
Esse aumento reflete a retomada da economia em todo o país. De acordo com dados da BizCapital, fintech de soluções financeiras para PMEs, o setor do comércio foi o que mais tomou crédito em 2021. Ao todo, cerca de 48% dos empréstimos concedidos pela BizCapital foram destinados para este segmento, sendo 80,5% para o varejo e 19,5% para o atacado. Em seguida, o setor de serviços foi responsável por 35,2% do total de crédito concedido no período. A Indústria aparece logo depois com 10,7%, a construção civil com 5,2% e, por fim, o setor da agropecuária, com 0,9%.
“Estamos percebendo um movimento cada vez maior da retomada dos negócios em todo país. Por isso, é essencial que o empreendedor fique de olho nos movimentos da economia e no seu segmento de atuação, além de sempre manter um planejamento financeiro bem estruturado. O empréstimo empresarial deve ser visto como um facilitador para garantir que o próximo plano de ação da empresa seja colocado em prática. Quando bem planejado, o crédito PJ pode ser o ingrediente que faltava para o negócio evoluir e alcançar novos patamares”, pontua Cristiano Rocha, diretor de crédito e cofundador da BizCapital.
Com a chegada do final de ano e as datas comemorativas, os empreendedores já estão se preparando para o aumento da demanda nas vendas. Nesse cenário, o empréstimo empresarial pode ser uma ótima opção para que a empresa tenha o capital necessário para investir em estoque, portfólio de produtos e serviços, contratações, treinamento de equipe e muito mais.
Para solicitar empréstimo empresarial na BizCapital, o negócio precisa ter, ao menos, 1 ano de CNPJ e faturamento mensal de, no mínimo, R$10mil reais.
Sobre a BizCapital
BizCapital é uma fintech que nasceu em 2016, com o propósito de oferecer acesso e recursos para que pequenas e médias empresas brasileiras possam evoluir e impactar positivamente a economia do país. Um sistema de soluções que vão do crédito empresarial à conta PJ, passando por educação financeira, visão de negócios e, acima de tudo, simplificação da jornada do empreendedor.l
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário