Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O boom do mercado imobiliário de luxo

Mercado imobiliário de luxo cresceu 247% neste ano

Desde o início da pandemia, as pessoas começaram a dar mais valor ao lar e resolveram investir nele ou até mesmo adquirir um novo imóvel. “Além disso, os juros baixos e a super alta do dólar provocaram um aquecimento geral do mercado imobiliário, um dos poucos que conseguiu crescer, apesar da crise, principalmente no setor de imóveis de alto padrão e de luxo”, revela a especialista imobiliária Arlene Gomes.

De acordo com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC)As vendas, em 2020, apresentaram um crescimento de quase 230% acima de 2019; em 2021, a expansão, no primeiro trimestre, foi de 247% em comparação com o mesmo período do ano passado. “A necessidade de mais espaço dentro de casa, as fronteiras fechadas, a impossibilidade de viajar também contribuíram para esse cenário”, acrescenta.

A expectativa é que o setor tenha alta de mais de 20% no Brasil até 2023. Se a previsão se concretizar, o país deve recuperar o posto de maior mercado de luxo da América Latina, perdido para o México em 2014.

Momento certo

Mesmo com o aumento de 2,3% no valor do m², é um bom momento para adquirir um imóvel, tendo em vista as boas condições de financiamento e empréstimo. “Os juros não subirão a curto prazo. Este é o melhor momento para conseguir um financiamento. Mas, o crescimento dos imóveis de luxo também está ligado às questões de investimentos, afirma a especialista, já que outras formas de investir não se mostram tão atrativos principalmente pela alta do dólar.

Outro ponto que levou a população a buscar pela casa própria foi o aumento no preço do aluguel. “Os aluguéis também ficaram mais caros em Belo Horizonte no último ano. Como o cálculo do preço do aluguel nutre uma relação direta com o valor venal do imóvel e o valor venal dos imóveis aumentaram, os aluguéis também aumentaram.

Fonte: Arlene Gomes é especialista em estratégias e gestão ágil (OKR) para imobiliárias. Atua como mentora no mercado imobiliário (@arlenegomes220).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo