Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

eSocial: 51% dos profissionais de RH e Departamento Pessoal sentem insegurança no envio das informações

Pesquisa realizada por edtech revela que cerca de metade dos profissionais do setor possuem apenas conhecimentos básicos sobre o sistema

Levantamento da Nith Treinamentos, startup de edtech especializada nas áreas trabalhista, contábil, fiscal e previdenciária, aponta que 51% dos profissionais de RH e Departamento Pessoal sentem insegurança no envio das informações do eSocial e 56,5% possuem conhecimentos básicos sobre o sistema. “As empresas enfrentam dificuldades com a falta de profissionais que dominem efetivamente o eSocial. O sistema exige conhecimentos em legislação trabalhista, noções básica de contabilidade, Saúde e Segurança do Trabalhador, e quem se capacita para usá-lo com segurança certamente será um profissional diferenciado”, comenta Tiago Ceciliano, CEO da Nith.

Segundo a pesquisa, 21,2% dos profissionais querem perder o medo de errar em rotinas básicas de trabalho e não serem eliminados do mercado. Além da insegurança com as tarefas do setor, os resultados do levantamento refletem o atual cenário do mercado de trabalho no país: 16% dos entrevistados buscam promoção, 16,3% recolocação, 15,5% uma atividade extra para aumento de renda, 14% querem ser autônomos e 8,6% mudar de emprego.

“As pessoas cada vez mais estão buscando qualificação profissional para garantir a permanência, recolocação e evolução no mercado de trabalho. Estudar e manter-se atualizado é um dos caminhos mais seguros para crescer profissionalmente e, em tempos de isolamento social, o ensino virtual é um grande aliado, abrindo ótimos caminhos na carreira”, afirma o CEO.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo