Brasil,

Abertura de empresas cresce 12,3% em julho, aponta Serasa Experian

Setor de serviços impulsionou o crescimento do índice

O Indicador de Nascimento de Empresas da Serasa Experian revelou que, em julho de 2021, foram abertos 365.788 empreendimentos. Quantidade que indica um crescimento de 12,3% na comparação com o mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 325.629 novos negócios no país. De acordo com o índice, o setor de Serviços foi responsável por 65,7% das empresas criadas e teve o maior aumento dentre as variações anuais dos segmentos. Veja os dados completos no gráfico e tabela abaixo.

Para o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, um dos fatores que pode explicar a desaceleração do nascimento de empresas é a retração dos níveis de desemprego no segundo trimestre do ano. “A partir de abril, a taxa de desemprego no país começou a demonstrar leve melhora. Por isso, mesmo com o cenário ainda delicado do mercado de trabalho, que responde a diversas variáveis econômicas, os brasileiros estão reconquistando seus empregos e podendo apostar menos no empreendedorismo por necessidade”.

A análise por natureza jurídica revelou que a Empresa Individual, quando o empreendedor atua sem sócios, marcou a variação anual mais expressiva do mês, com alta de 171,0%. No entanto, de acordo com Rabi, “é preciso levar em consideração que o aumento observado significa, na verdade, uma recuperação frente ao tombo de 72,2% que esse modelo de negócio sofreu em julho de 2020”. Confira as informações completas na tabela a seguir:

Ainda no ano a ano, todas as regiões brasileiras tiveram alta. O destaque ficou para o Nordeste, com crescimento de 22,6%, maior que a média geral. Em sequência estão: Sul (19,2%), Norte (10,3%), Centro-Oeste (9,5%) e Sudeste (7,7%).

Para conferir mais informações e a série histórica do indicador clique aqui.

Você também lê esta notícia no site www.serasaexperian.com.br/sala-de-imprensa

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas, nas quais são embarcadas as informações do maior bureau de crédito do país, que também inclui os dados do Cadastro Positivo. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida - desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes - nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.800 pessoas em 44 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: