Brasil,

Solução une bureaus e acelera acesso a inteligência de crédito para fintechs

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Borges
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Parcerias da Neurotech com Quod, Assertiva e Big Data Corp agiliza acesso ao orquestrador de políticas de crédito líder do mercado

O rápido avanço das fases de implantação do Open Banking está acelerando ainda mais o já consistente ritmo dos negócios na indústria financeira. Com isso, cada vez mais fintechs e neobanks surgem do dia para a noite e, para desempenharem papel de protagonismo, nenhum deles pode se dar ao luxo de ficar esperando meses para iniciar suas operações. Neste cenário, a Neurotech empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data, alinhada estrategicamente com bureaus de dados formado por Quod, Assertiva, e Big Data Corp, acabam de anunciar uma parceria que permitirá a redução significativa no prazo para os atuais e novos entrantes levarem seus produtos aos clientes.

O acordo estabelece a integração do Riskpack, motor de decisão de crédito da Neurotech, às fontes de dados desses parceiros, e com isso, permite que a plataforma possa entrar em operação comercial pelas instituições contratantes em poucos dias.

O diretor de Produtos e Sucesso do Cliente da Neurotech, Fabio Kruzich, explica que essa agilidade foi possível porque as parcerias firmadas agilizam as contratações individuais que as empresas precisavam fazer com cada um desses bureaus e soluções ao iniciarem seus projetos. “Agora, ao optarem pelo Riskpack, automaticamente as fintechs, bancos digitais e qualquer outro modelo de negócio já terão a autorização e integração tecnológica necessárias para realizar as consultas junto ao banco de dados de todos estes fornecedores de forma nativa”, diz.

Segundo ele, além disso, o motor da Neurotech já oferecerá políticas parametrizáveis previamente elaboradas com base nas boas práticas do mercado, visando auxiliar no direcionamento das decisões do negócio. “O Riskpack Pronto tem uma penetração de 85% nas vendas realizadas este ano considerando as comercializações dos produtos da família Riskpack, sendo utilizado para analisar o processo de concessão de crédito e empréstimo. Ele verifica informações como score, renda presumida, dívidas e protestos, entre outras. As principais e mais tradicionais marcas do país tem utilizado essa ferramenta de forma segura e agora ela está disponível para ser usada de uma forma muita rápida e fácil por fintechs e todos os tipos de novos entrantes neste ecossistema de inovação”, diz.

Kruzich comenta que a participação dos bureaus no projeto viabiliza a construção de uma oferta robusta e, ao mesmo tempo, flexível para processar com maior eficiência e velocidade a imensa quantidade de dados não estruturados existentes. “É uma honra e uma grande responsabilidade contar com marcas como Quod, Assertiva e Big Data Corp num projeto como esse. Sabemos que a credibilidade dessas instituições e os resultados obtidos acabarão atraindo outros bureaus e parceiros para ampliar a força da solução e o posicionamento da Neurotech de um hub de serviços e dados. É uma iniciativa na qual todos ganham, sendo que o maior beneficiado é, sem dúvida, o consumidor final, que consegue um acesso a crédito com menor esforço e maior qualificação”, conclui.

Sobre a Neurotech

A Neurotech é uma empresa especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de 18 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformar dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros e financeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar