SEGS Portal Nacional

Economia

Mais de 70% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday 2021

  • Quinta, 21 Outubro 2021 18:51
  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Pimenta
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Imagem: Unsplash

Em tempos de crise econômica, a ordem é aproveitar ao máximo os descontos

Estamos no segundo semestre do ano e uma das datas mais importantes do varejo bate em nossas portas. A Black Friday é um evento que vem carregado de expectativas dos consumidores e também dos lojistas, que querem atingir números de venda recordes.

A segunda maior data sazonal do calendário comercial brasileiro promete ser animada em 2021. A empresa de tecnologia Codeby divulgou o e-book Expectativas para a Black Friday 2021, com vistas a compreender melhor quais são as tendências que se apresentam no varejo para a data. O estudo concluiu que cerca de 71,2% dos brasileiros pretendem comprar no evento.

O levantamento também mostra que, ao contrário do que vimos em 2020, 63,9% dos consumidores demonstraram interesse em comprar itens de desejo durante o evento. Desses, 29,9% farão a compra para substituir itens antigos por itens novos ou de outros modelos.

Além da expectativa do consumidor, as lojas também aguardam bons resultados este ano.

E-commerce reaquecido, expectativas altas

O cenário caminha a passos lentos para uma normalização e, por consequência, diminuição de restrições aos consumidores. Isso significa que eles podem voltar a realizar compras no varejo tradicional. O comércio tem buscado maneiras diferentes de atrair o público para as lojas. Apesar desta expectativa, acredita-se que a pandemia tenha forçado muita gente a se acostumar com o e-commerce. Ou seja: nem todos voltarão às lojas de forma presencial.

Fellipe Guimarães, CEO da Codeby, comenta sobre as expectativas. “Fatores como a vacinação em massa da população e o reaquecimento dos negócios após um longo período de restrições, ocasião e experiência voltam à pauta para muitos dos consumidores”, explica.

Outro dado interessante é referente a representação do público feminino, 56,7% dos compradores se identificaram como mulheres nas compras feitas na edição 2020. Pensando nesse importante e crescente público, a empresa paulista La Femme, referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil, tem criado campanhas diferentes para se conectar com seu público. Uma das ações organizadas pela empresa é o investimento na personalização de peças com a inicial do nome da cliente.

Silvia Barboza, diretora da La Femme, concorda com a expectativa demonstrada pelo estudo. "Temos investido em diversificar a comunicação com nossas clientes e atrair o público da região para a nossa loja física, na qual disponibilizamos a impressão das iniciais de seu nome no calçado. Em nosso e-commerce temos um programa de desconto e frete grátis. Acreditamos que nesta Black Friday alcancemos um crescimento de 20% das vendas comparadas com o mesmo período de 2020", diz com otimismo.

A tendência é que exista maior competitividade, principalmente no meio online após a transformação digital de tantas marcas. A sofisticação do ambiente e a necessidade de diferenciação fará com que muitas empresas recorram à tecnologia para fornecer experiências únicas e inovadoras, bem como unificar canais.

Em 2021, a Black Friday está marcada para acontecer no dia 26 de novembro.

La Femme

A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão e Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional. Saiba mais: www.lafemmecalcados.com.br

Codeby

Há mais de 7 anos no mercado de tecnologia, a Codeby contribui diariamente para o crescimento de negócios online de diversos segmentos e portes. Empresa apaixonada por tecnologia, motivada a buscar constantemente as melhores e mais completas soluções através de desenvolvimento de e-commerce, plataformas e funcionalidades. Clientes: Shoulder, Lego, Valisere, CIA. Marítima etc. Países em que a empresa está presente: México, Romênia, Chile, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 

<::::::::::::::::::::>

 

+ECONOMIA ::

Dez 19, 2025 Economia

O que as bandeiras tarifárias de 2025 ensinam sobre o…

Dez 18, 2025 Economia

Como usar o 13º salário de maneira inteligente?

Dez 17, 2025 Economia

Stablecoins ganham força nas compras internacionais…

Dez 16, 2025 Economia

5 previsões que podem movimentar o mercado cripto em…

Dez 15, 2025 Economia

4 medidas que empresas precisam adotar já para evitar…

Dez 12, 2025 Economia

5 dicas para investir bem com a Selic mantida em 15%

Dez 11, 2025 Economia

Monitoramento independente avança em meio ao salto de…

Dez 10, 2025 Economia

Natal e gestão inteligente: como manter presença, lucro…

Dez 09, 2025 Economia

Isenção do IR acompanhada de tributação de alta renda…

Dez 08, 2025 Economia

As redes sociais estão levando o público ao consumo…

Dez 05, 2025 Economia

O que Nova York pode ensinar sobre o futuro do mercado…

Dez 04, 2025 Economia

Novo sistema tributário expõe fragilidade de sucessões…

Dez 03, 2025 Economia

Pix anuncia recorde histórico de transações na Black…

Dez 02, 2025 Economia

13º salário evidencia a importância de tomar decisões…

Dez 01, 2025 Economia

Varejo acelera neste fim de ano e shoppings projetam…

Nov 28, 2025 Economia

Reforma Tributária: diferenças regionais na…

Mais ECONOMIA>>

Copyright ©2025 SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Info, Ti, Educação


main version