Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mais de 70% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday 2021

Imagem: Unsplash Imagem: Unsplash

Em tempos de crise econômica, a ordem é aproveitar ao máximo os descontos

Estamos no segundo semestre do ano e uma das datas mais importantes do varejo bate em nossas portas. A Black Friday é um evento que vem carregado de expectativas dos consumidores e também dos lojistas, que querem atingir números de venda recordes.

A segunda maior data sazonal do calendário comercial brasileiro promete ser animada em 2021. A empresa de tecnologia Codeby divulgou o e-book Expectativas para a Black Friday 2021, com vistas a compreender melhor quais são as tendências que se apresentam no varejo para a data. O estudo concluiu que cerca de 71,2% dos brasileiros pretendem comprar no evento.

O levantamento também mostra que, ao contrário do que vimos em 2020, 63,9% dos consumidores demonstraram interesse em comprar itens de desejo durante o evento. Desses, 29,9% farão a compra para substituir itens antigos por itens novos ou de outros modelos.

Além da expectativa do consumidor, as lojas também aguardam bons resultados este ano.

E-commerce reaquecido, expectativas altas

O cenário caminha a passos lentos para uma normalização e, por consequência, diminuição de restrições aos consumidores. Isso significa que eles podem voltar a realizar compras no varejo tradicional. O comércio tem buscado maneiras diferentes de atrair o público para as lojas. Apesar desta expectativa, acredita-se que a pandemia tenha forçado muita gente a se acostumar com o e-commerce. Ou seja: nem todos voltarão às lojas de forma presencial.

Fellipe Guimarães, CEO da Codeby, comenta sobre as expectativas. “Fatores como a vacinação em massa da população e o reaquecimento dos negócios após um longo período de restrições, ocasião e experiência voltam à pauta para muitos dos consumidores”, explica.

Outro dado interessante é referente a representação do público feminino, 56,7% dos compradores se identificaram como mulheres nas compras feitas na edição 2020. Pensando nesse importante e crescente público, a empresa paulista La Femme, referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil, tem criado campanhas diferentes para se conectar com seu público. Uma das ações organizadas pela empresa é o investimento na personalização de peças com a inicial do nome da cliente.

Silvia Barboza, diretora da La Femme, concorda com a expectativa demonstrada pelo estudo. "Temos investido em diversificar a comunicação com nossas clientes e atrair o público da região para a nossa loja física, na qual disponibilizamos a impressão das iniciais de seu nome no calçado. Em nosso e-commerce temos um programa de desconto e frete grátis. Acreditamos que nesta Black Friday alcancemos um crescimento de 20% das vendas comparadas com o mesmo período de 2020", diz com otimismo.

A tendência é que exista maior competitividade, principalmente no meio online após a transformação digital de tantas marcas. A sofisticação do ambiente e a necessidade de diferenciação fará com que muitas empresas recorram à tecnologia para fornecer experiências únicas e inovadoras, bem como unificar canais.

Em 2021, a Black Friday está marcada para acontecer no dia 26 de novembro.

La Femme

A La Femme é referência no segmento de calçados flats com pedrarias no Brasil. Com um parque fabril de 2.500 m², a marca produz para mais de 1.000 lojas multimarcas em todos os estados do Brasil e no mundo, como África do Sul, Bolívia, Colômbia, República Dominicana, Equador, Emirado Árabes Unidos, Estados Unidos, Paquistão e Paraguai. Com produção diária de 1.500 pares, a La Femme já produziu e distribuiu mais de 3,5 milhões/pares no mercado nacional e internacional. Saiba mais: www.lafemmecalcados.com.br

Codeby

Há mais de 7 anos no mercado de tecnologia, a Codeby contribui diariamente para o crescimento de negócios online de diversos segmentos e portes. Empresa apaixonada por tecnologia, motivada a buscar constantemente as melhores e mais completas soluções através de desenvolvimento de e-commerce, plataformas e funcionalidades. Clientes: Shoulder, Lego, Valisere, CIA. Marítima etc. Países em que a empresa está presente: México, Romênia, Chile, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo