Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Preços Ganham Evidência em Índice de Satisfação do Varejo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Piratininga
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Assunto dominou 1/3 das menções espontâneas de consumidores na web e acende alerta para a Black Friday

Resultado do mês é inédito desde a criação do índice

O Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), desenvolvido pela agência Inroots, fechou o mês de setembro com 80,62% – uma alta de 1,82% comparado ao mês de agosto. Mas o destaque da pesquisa foram os comentários dos consumidores com relação aos preços dos produtos, correspondendo a 33,02% das menções, contra 25,55% sobre atendimento, assunto predominante entre as menções até então. O resultado é inédito desde a criação do índice, em janeiro deste ano, e acende o alerta para o planejamento de vendas da Black Friday.

“Os preços podiam ser melhores por ser um atacadista”, “Preço bem salgado”, “Revejam estes preços”, “Preços exorbitantes. Não vale a pena comprar aqui”, “Péssimo, tudo caro”.

Muitos comentários também evidenciam estabelecimentos com melhores preços: “Excelente loja com muita variedade e preços honestos”, “Grande variedade e preços abaixo do mercado”, “Preços bem mais em conta”, “Foi ótimo, sempre tem os melhores produtos e os melhores preços da cidade”.

“Até o primeiro trimestre do ano, os assuntos mais comentados eram atendimento e experiência de compra online. O resultado do mês passado certamente aponta uma importante mudança na atenção do consumidor, o que reflete inclusive o cenário macroeconômico e a pressão inflacionária no país”, destaca Ricardo Pomeranz, sócio-diretor da Inroots. O INSV leva em conta menções espontâneas dos consumidores em relação às 300 maiores varejistas do país, que administram 576 bandeiras de negócios.

Projeções para a Black Friday 2021

No dia 4 de novembro, às 16h, Ricardo Pomeranz, acompanhado de Ricardo Pastore, consultor especialista e professor de marketing e gestão de varejo, participará da Mesa Feedback do Omnishopper para Estratégia Omnichannel, que será promovido pela ESPM em formato online. Os executivos irão abordar o tema Black Friday, uma das datas mais significativas para o varejo brasileiro.

O evento também contará com um amplo debate sobre a experiência de compra relatada pelos consumidores sobre a Black Friday de 2020, projeção para 2021 e a preocupação com os preços indicada no último INSV. “Especialmente na edição deste ano, com o avanço no controle da pandemia, somado aos desafios econômicos do mercado, encontramos um cenário novo e desafiador para os varejistas”, finaliza Pomeranz.

Ferramenta para aferição do setor

Para viabilizar a criação do Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV), a Inroots utiliza a ferramenta INSV Toolbox. A agência passou a comercializar essa plataforma para empresas interessadas em adquirir os dados de satisfação dos seus clientes. A ferramenta traz indicadores como monitoramento e análise da satisfação e do NPS da marca e de cada uma de suas bandeiras; satisfação das lojas de maneira individualizada, com alertas para situações críticas; segmentação dos assuntos de maior relevância como preço, atendimento, produto, estrutura e marca; avaliação da concorrência; e comparativo da evolução de uma marca em relação à percepção do consumidor sobre as 300 maiores varejistas do Brasil.

Sobre a Inroots

A Inroots é uma agência de publicidade e marketing para empresas ligadas aos setores de varejo e bens de consumo. É composta por profissionais com mais de 20 anos de experiência no atendimento a companhias como Fedex, Grupo Investfarma, Remessa Online e Pepsi. Possui os seguintes pilares de atuação: comunicação omnichannel, comércio eletrônico, tecnologia de dados e CRM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar