Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nextcode apoia Open Co na análise de documentos em prevenção à fraude

Fundada a partir da fusão de duas das mais inovadoras fintechs do Brasil, a Open Co conta com o auxílio da Nextcode em milhares de análises de documentos mensalmente

Com o propósito de tornar o mercado de créditos mais justo e acessível, impulsionando a vida financeira dos brasileiros, a Open Co foi fundada neste ano, a partir da fusão entre as empresas do mesmo segmento Geru e Rebel. Tendo mais de R$ 2 bilhões em créditos concedidos, além de contar com cerca de 100 mil clientes atendidos, a companhia conta com o apoio da Nextcode, responsável pela validação cadastral por meio de análise das informações de documentos, para otimizar ainda mais o seu processo de verificação de documentos.

Com a parceria, a Nextcode analisa a veracidade dos documentos, ou seja, se aquele documento enviado pelo usuário é original ou modificado. “Para lidar com a expansão de pedidos de créditos que tivemos, contar com um parceiro que tem toda a expertise e conhecimento no assunto, por meio de uma equipe treinada e qualificada, é fundamental”, afirma Andreia Melo, Gerente de Prevenção da Open Co.

De acordo com a executiva, antes, o processo de verificação era feito pelo time interno, o que tornava o processo mais lento e trabalhoso. “Não é simples contratar e treinar uma equipe rapidamente, ainda mais diante do aumento das demandas. Outro ponto é que, no Brasil, os documentos de identidade sofrem atualizações frequentes, dificultando a atualização por parte dos nossos profissionais. Com a chegada da Nextcode, contamos com alta escalabilidade e velocidade nas análises, além de diversos pontos de atendimento. Com isso, conseguimos manter uma atualização constante, atendendo às demandas crescentes”, ressalta.

Além de tornar todo o processo de validação mais ágil, Andreia destaca como benefício a diminuição de indícios de fraudes. “Como trabalhamos com crédito digital, lidando com diversos tipos de documentos de identificação, é preciso contar com um sistema robusto. Toda a análise de documentos realizada pela Nextcode é feita diretamente no nosso sistema. Com isso, após a análise, o retorno é imediato”, pontua. “Muitas vezes, quando recebemos imagens de documentos que não possuem tanta qualidade, e mesmo no caso de impressões totalmente legíveis, estamos sujeitos a deixar uma informação ou característica do documento passar despercebida, aumentando as chances de processos fraudulentos. Com a Nextcode fazendo essa análise minuciosa, sentimos mais segurança”.

A Gerente de Prevenção complementa, afirmando que “analisando milhares de solicitações mensalmente, a Nextcode consegue fazer com que a validação dos documentos de identificação seja mais assertiva, gerando segurança e melhores indicadores para nossa operação”.

De acordo com Luiz Penha, Founder e Head de Operações da Nextcode, a análise de documentos tem sido uma ferramenta indispensável em processos de validação cadastral. “O advento da tecnologia tem gerado novos e mais eficientes métodos de análise. A mesa de documentoscopia, por exemplo, é uma ferramenta essencial para atestar se um documento é, de fato, verdadeiro, se não há modificações ou indícios de fraudes”, comenta. “Auxiliando nessa parte de análise, nossa parceria com a Open Co permite que a empresa dedique todos os esforços em seu core business, garantindo que ela cresça de forma escalável”, conclui Luiz.

Sobre a Nextcode

As empresas que realizam o processo de onboarding de novos cadastros por meios digitais, necessitam de tecnologias mais seguras e eficientes, ou seja, o meio de cadastramento, envio de documentos e primeira relação de empresa-cliente, que agora é feito online, precisa de uma garantia de relações confiáveis entre duas partes, cliente e empresa. Nesse sentido, a Nextcode é responsável pela validação cadastral, por meio de análise das informações de imagens, documentos de identificação, comparação entre foto do documento e selfie (Facematch) e KYC, com BackgroundCheck e Documentoscopia, tornando o processo de onboarding de novos clientes mais ágil e seguro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo