Brasil,

Serviços de saques e trocos direto com os caixas dos varejistas facilitam serviços bancários para a população

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Executivo da Sled, Anderson Locatelli, comenta sobre a expansão das comodidades financeiras e como esse acesso facilita a rotina dos usuários

Segundo o Banco Central, mais de 17 milhões de brasileiros sofrem com a escassez de caixas eletrônicos ou instituições que disponibilizem serviços que abrangem o saque, depósitos e pagamentos de contas. Há ainda um problema com a falta das notas de valores mais baixos, o que dificulta os trocos nos estabelecimentos.

Em 2020, quando eclodiu os casos de Covid-19 pelo mundo, um serviço de transação instantânea trouxe mais acessibilidade para a população e expandiu o leque de opções para os serviços de transferências e pagamentos. “O Brasil vem enfrentando uma diminuição no número de caixas eletrônicos e agências bancárias, quando a Sled desenvolveu a solução de saque foi justamente para suprir a falta de pontos que conecta com os bancos, clientes e varejo”, revela Anderson Locatelli, CEO da Sled.

Para o executivo, essa nova modalidade adotada pelo Pix chega ao mercado para somar, porém a aderência total do serviço pode levar um certo tempo. “A mudança comportamental da sociedade pode levar anos, basta analisar a vinda e popularização de outros serviços de pagamentos, nenhum deles substitui o dinheiro”.

Recentemente a fintech lançou uma solução que permite o saque de pequena quantia em caixas de supermercados, postos de gasolina e farmácias, além de ser pioneira na solução de troco digital, sem que o cliente precise autorizar ou cadastrar o serviço com o banco.

“O mercado também recebeu essa opção do Pix, mas é importante ressaltar que eles são apenas um meio de serviços bancários e não uma solução”, ressalta.

Qual a diferença entre eles?

O que difere um serviço do outro é a forma de uso. O Sled Saque exige somente o cartão da instituição financeira, sem que o cliente cadastre chaves ou códigos no banco. Tudo é feito diretamente com o cartão de débito, seja por inserção na máquina de cobrança ou aproximação, de forma simples e sem tomar muito tempo do consumidor. Já com o PIX Saque, o saque acontece por meio de leituras de QR Code do aplicativo do banco, ou seja, o cliente terá que usar o aparelho celular e conexão de internet para usufruir da modalidade, e isso pode impactar no tempo de espera na fila do caixa.

A solução de troco digital, criada pela Sled, em vez do operador de caixa devolver o valor em espécie, o cliente receberá a diferença diretamente no CPF. Essa quantia pode ser utilizada por meio da carteira digital, disponível no app Troco Simples ou na Wallet do varejista.

No PIX Troco, a pessoa física (no ato da compra) paga um valor a mais no produto ou serviço, e recebe o valor excedente em dinheiro. O processo é semelhante ao do PIX Saque, o que difere o serviço é a realização de compra para usufruir da novidade.

O Sled saque já está disponível em diversos pontos pelo país. Acesse: https://www.sled.com.br/sled-saque

Sobre a Sled

A Sled é a plataforma que veio para revolucionar o mundo do varejo físico com soluções financeiras inovadores, conectando consumidores, bancos e varejo por meio de experiências intuitivas, integradas e ágeis. Seu propósito é repensar o caminho das transações financeiras para resolver as dores reais do segmento e levar conveniência, eficiência e resultado para os diferentes stakeholders da cadeia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar