Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Com investimento de R$ 1 milhão da KPMG, WE Impact abre Chamada para startups lideradas por mulheres

A WE Impact está com inscrições abertas, até o dia 18 de outubro, para uma chamada pública de investimento em startups brasileiras fundadas ou lideradas por mulheres, apoiada pela KPMG. O objetivo da iniciativa é buscar startups early stage com modelo de negócios B2B para receberem aportes que, somados, poderão chegar a R$ 1 milhão. A iniciativa é o primeiro fruto do investimento e apoio institucional da KPMG à empresa, que é a primeira venture builder dedicada a mulheres líderes de startups, anunciado em julho deste ano.

Além do capital, as startups investidas vão receber apoio direto no desenvolvimento de 5 pilares: tecnologia, time, produto, receita e diversidade. Essas empresas também poderão ter conexão com a KPMG por meio de workshops, palestras e conteúdo sobre temas relacionados ao investimento e acesso a toda a WE Impact Network, rede que conta ainda com grandes corporações líderes em tecnologia e outras áreas.

"Além de destinar capital a startups fundadas ou lideradas por mulheres, buscamos gerar valor por meio da conexão direta com o mercado e acesso às nossas especialidades para acelerar o crescimento da startup. Apostando no empreendedorismo feminino, queremos demonstrar como a equidade de gênero no ecossistema de startups colabora para gerar negócios mais lucrativos, resultados mais poderosos e impacto social positivo", afirma Carolina de Oliveira, sócia-diretora de Private Enterprise da KPMG no Brasil.

A Chamada busca startups que ofereçam um software destinado a solucionar "dores" de outras empresas (B2B), validadas por um MVP completo, com faturamento crescente nos últimos 3 meses, e que atuem em uma das seguintes áreas: ESG, Open Finance, Cyber Security, Legaltech, Taxtech, Martech, RHtech ou Edutech. Entre outubro e novembro, as inscritas passarão por um processo seletivo inicial e, depois, em novembro, as que passarem por essa etapa precisarão participar de um pitch ao júri para defenderem seus diferenciais, potencial de inovação e crescimento. O anúncio das investidas deverá ser feito ainda este ano, em dezembro.

"A jornada de uma startup é extremamente tortuosa e queremos construir pontes para que essas mulheres líderes e empreendedoras trilhem um caminho rumo ao sucesso. Acreditamos que a geração de valor por meio do relacionamento vai muito além do investimento financeiro. Fazer parte desse portfólio significa ter também acesso a grandes empresas e especialistas de tecnologia e diversas outras áreas de atuação", afirma Lícia Souza, fundadora e CEO da WE Impact, venture builder que tem como propósito promover a equidade de gênero no ecossistema de startups.

O apoio da KPMG à WE Impact foi uma iniciativa pioneira em todo o mundo, distribuída nas seguintes frentes: o investimento financeiro, e o compartilhamento de conteúdo por meio de participação em workshops e palestras. A atuação conjunta das organizações também tem sido direcionada para que os recursos compartilhados com as startups investidas incluam uma rede exclusiva de profissionais de destaque no mercado e grandes corporações para apoiar o aperfeiçoamento de seus produtos tecnológicos, construção de times e desenvolvimento de growth mindset.

Para mais informações e inscrições na "Chamada WE Impact + KPMG", acesse o link - https://conteudo.weimpact.tech/chamada-kpmg

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo