Brasil,

Fintech do mercado financeiro se aproxima da plataforma de viagem para expandir demanda antes reprimida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rogério Dias
  • SEGS.com.br - Categoria: Economia
  • Imprimir

Proximidade visa ao forte aumento de clientes no setor do turismo, antes estagnado pela alta média móvel de mortes por conta da pandemia de COVID-19

O setor do turismo tem recebido muita atenção nesse segundo semestre de 2021.

Muito por conta da demanda reprimida, os viajantes viram os índices da taxa de transmissão de COVID-19 caírem no país (média móvel de contaminações no Brasil registra menor nível desde novembro de 2020¹) e prontamente voltaram a programar viagens, reservas em hotéis e excursões, principalmente para o final deste ano: isto acabou por atrair olhares do mercado financeiro.

Diante deste cenário, a fintech GYRA+, que democratiza e otimiza de forma digital os empréstimos de créditos para pequenas e médias empresas, começou a olhar mais atentamente para parcerias com plataformas de viagens. Em seu último boletim, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) divulgou o balanço de sua pesquisa referente ao mês de julho sobre as consequências da pandemia nos negócios, além de tendências de vendas, destinos e expectativas de faturamento e retomada entre suas associadas. O resultado foi que, em julho, 17% dos associados chegaram ou ultrapassaram o patamar de vendas pré-pandemia e que 88% dos pacotes comercializados no período são para destinos domésticos.

Rodrigo Cabernite, CEO da fintech GYRA+, afirmou ter sido a solução White Label (conceito de comprar um produto ou serviço de uma marca e revender como seu) que mais chamou a atenção dessas plataformas focadas em viagens para realizar algum tipo de parceria. Ao utilizar os serviços de leitura de dados da GYRA+, fica possível oferecer para os seus clientes um produto a mais, hoje em dia visto como o principal sistema que tem no mercado para oferecer crédito e capital de giro.

No balanço realizado pela Braztoa, outro dado se destaca: o número referente a viagens internacionais também subiu. Utilizando informações das operadoras associadas, 94% já apresentaram vendas internacionais, sendo 71% das vendas para embarque no mesmo mês ou no mês seguinte.

Para a GYRA+, a vantagem existe em ter parceiros de um segmento com uma demanda muito forte para 2022 e que consiga trabalhar de forma digital. “É um casamento realmente que tem um potencial enorme. Eles têm os clientes, os dados e nós temos a inteligência e o funding. O turismo é um dos principais segmentos com oportunidades de negócios para a reabertura. Estrategicamente, essa foi a nossa ideia de estar com eles. Nós trabalhamos com algoritmos que leem dados, então quanto mais histórico, quanto mais dados por trás nós tivermos, mais precisa é a decisão”, explicou Cabernite sobre ter parceiros com uma gama muito grande de clientes, o que torna possível acessar novas empresas.

E, para que tudo funcione, a grande chave está em saber interpretar os dados. Existem dois tipos de turismo atualmente: um que já está em alta, referindo-se a passeios, praias e pousadas, e outro, mais executivo, como hotéis à beira de estradas, que ainda não decolou. “Estamos vendo que os segmentos do turismo de lazer estão voltando com mais força do que o turismo de negócios. Temos R$ 80 milhões para o segmento nos próximos meses. Estamos com uma boa demanda e queremos dobrar esse volume em 2022”, analisou Cabernite.

1 - https://covid.saude.gov.br/

SOBRE A GYRA+

A GYRA+ é uma plataforma que tem como propósito ampliar os limites do empreendedor para a construção dos seus sonhos. Por intermédio de um processo inovador, a GYRA+ conecta em plataformas parceiras para coletar dados e oferecer uma análise de crédito rápida, customizada e segura, sem a burocracia dos grandes bancos.

SOBRE A C2L | COMMUNICATION TO LEAD

A C2L | Communication to Lead é um hub de comunicação e marketing full-service focado em criar e transformar marcas fortes, tornando-as líderes em seu segmento. Estamos preparados e estruturados para desafios complexos. Por isso, nossas soluções são completas e taylor made, com visão globalizada e uma abordagem interdisciplinar de cocriação, integrando criatividade, estratégia, eficiência e resultado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar